Ir ao conteúdo

placa-mãe apm-a320g suporta colocar uma frequência maior de memória ram

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

QUero dar um upgrade no pc mas tenho uma placa-mãe apm-a320g e gostaria de saber se consigo colocar esse modelo de KF436C18BBA/16 memória ja que tem uma frequência maior ou ate mesmo uma frequência de 3600mhz sem dar overclock para não perder a garantia 

desde ja agradeço

Postado

@GabriellyM Não existe nenhum processador que suporte DDR4 a 3600mhz nativamente. Perfil XMP/DOCP é um overclock de fabrica.

Se não quiser fazer overclock sua ram vai ficar limitada em 2400mhz/2666mhz - já que dificilmente uma memória de desktop tem perfil JEDEC maior do que isso.

Postado
1 minuto atrás, Gui GC disse:

@GabriellyM Não existe nenhum processador que suporte DDR4 a 3600mhz nativamente. Perfil XMP/DOCP é um overclock de fabrica.

Se não quiser fazer overclock sua ram vai ficar limitada em 2400mhz/2666mhz - já que dificilmente uma memória de desktop tem perfil JEDEC maior do que isso.

entao ele vai rodar na minha placa-mãe limitado certo ah não ser que eu ative o xmp?.

• Solução
Postado

@GabriellyM Exato. Vai rodar normalmente em em 2400/2656mhz  - alguns processadores limitam até em 2133mhz, os mais antigos. Se não ativar o perfil XMP.

Em teoria ativar o XMP fere a garantia tanto Intel, quanto da AMD, mas na pratica a empresa não consegue provar que de fato houve um overclock de memória - que em geral são bem seguros, a não ser que você não saiba o que esteja fazendo ou esteja tentando quebrar algum recorde de overclock.

Postado

Uso a320 com memórias 3000 porém já testei até 3400 e funcionou de boa. Atualmente rodo num over de 3200 usando Ryzen 3 2200g.

• Obrigado 1
  • 1 ano depois...
Postado
Em 27/07/2022 às 16:27, RBMA disse:

Uso a320 com memórias 3000 porém já testei até 3400 e funcionou de boa. Atualmente rodo num over de 3200 usando Ryzen 3 2200g.

Opa mano, eu tô com a mesma configuração e não consigo fazer o overclock de memória, poderia me explicar como você conseguiu? obrigado desde já 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!