Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em resumo, ofereceram para mim um PC com as seguintes configurações, em troca do meu notebook:

i310100

16gb ram

250gb SSD

500gb HD

GTX 1650 4gb

Acompanha monitor, teclado e mouse.

O rapaz mora no interior e vai vir aqui em casa para efetuarmos a troca, como ele vai estar com a namorada, creio que eu não terei como testar o PC além de 10 minutos, então preciso de dicas do que eu deveria olhar principalmente, faz ANOS que eu não tenho um desktop, estou totalmente por fora do que se observar. Segundo ele, ele comprou o pc já pronto na pichau, investiguei e parece ser verdade, existe esse gabinete e modelo lá. No mais, tenho apenas uma última dúvida: Computador de mesa eu posso ligar direto na tomada ou preciso de um filtro de linha? Antigamente se utilizava estabilizador, ainda precisa disso hoje em dia? 

Desde já, agradeço a todos que ajudarem! 

• Solução
Postado

É um PC bacana! 10 minutos é muito pouco para testes, se o cara ficar te apressando já fica esperto, peça calma pois você que vai ficar com o PC, se der problema quem se ferra é você.

Na minha opinião os seguintes programas são os mais essenciais para fazer os testes, de acordo com o tempo que você tem:

AIDA64 - Você consegue ver toda a configuração do PC, rodar alguns benchmarks (já identifiquei defeito de GPU em benchmark) e rodar um teste de estabilidade de sistema, estressando o processador e a placa de vídeo ao mesmo tempo, se algo tiver com problema já acusa na hora.

HWMonitor - Pra você monitorar as temperaturas do processador, placa de vídeo, placa-mãe, HD... enquanto roda o teste de estabilidade (deixe aberto os dois programas ao mesmo tempo).

GPU-Z - Pra você confirmar as informações da placa de vídeo e se bate com o que está descrito aqui. (pode variar alguma coisa de modelo para modelo da mesma GPU, principalmente em frequências, porém a base é a mesma)

CrystalDiskInfo - Pra você verificar o nível de saúde do SSD e HD.

E é válido usar o seguinte site para conferir se não há nenhum pixel morto no monitor -> https://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm

Tem outros programas que você pode usar depois, como um teste específico pra GPU (Furmark por exemplo) que é importante pra confirmar que a placa de vídeo não apresenta nenhum problema, mas que não dá pra fazer nesse curto período de tempo.

E não, não precisa de estabilizador, o recomendo é até não usar! Pode usar direto na tomada sim.

• Curtir 3
Postado

@_Gabriel V poxa, muito obrigado pelas dicas! 😁 eu já pedi para ele baixar alguns jogos para facilitar na hora de testar em relação a temperatura e desempenho, vou por em prática tudo o que você mencionou! Abraços.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...