Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em fazer um upgrade do meu processador (I5-7500) para um I7 de 10ª ou 9ª geração, porém não sei qual é a mais apropriada. E também queria saber uma placa de vídeo que acompanhe, a minha é uma GTX 1060 6gb

Postado

Não vale a pena comprar nenhum dos processadores citados. Se você pegar uma configuração com Core i5 12400F ou com Ryzen 5 5600, vai ter melhor desempenho em jogos. Até em multitarefas esses dois processadores vencem ambos os modelos de Core i7, custam mais barato, esquentam menos e consomem menos energia também.

EDIT: Para o Core i5 12400F sugiro uma Gigabyte H610M H DRR4 e para o Ryzen 5 5600 uma Gigabyte B550M DS3H.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Não vale a pena comprar nenhum dos processadores citados. Se você pegar uma configuração com Core i5 12400F ou com Ryzen 5 5600, vai ter melhor desempenho em jogos. Até em multitarefas esses dois processadores vencem ambos os modelos de Core i7, custam mais barato, esquentam menos e consomem menos energia também.

EDIT: Para o Core i5 12400F sugiro uma Gigabyte H610M H DRR4 e para o Ryzen 5 5600 uma Gigabyte B550M DS3H.

Muito Obrigado meu mano!! Eu tenho só mais uma dúvida.... Se eu comprar esse processador, qual seria a melhor opção de placa de vídeo? Pensei em comprar a RTX 2060

Postado
10 horas atrás, Official_Data676 disse:

Muito Obrigado meu mano!! Eu tenho só mais uma dúvida.... Se eu comprar esse processador, qual seria a melhor opção de placa de vídeo? Pensei em comprar a RTX 2060

Se seu orçamento for até R$2.000, a RTX 2060 é a melhor opção.

Postado
Em 03/08/2022 às 09:51, GuilhermeGB disse:

Se seu orçamento for até R$2.000, a RTX 2060 é a melhor opção.

Perfeito então, obrigado! O meu objetivo para mudar minha configuração atual é o uso 100% da CPU no GTA e congelamentos de tela de 2/3 segundos.... Se eu mudar para um I5 12400f com uma RTX 2060 não vai dar mais o problema?

Postado
5 horas atrás, Official_Data676 disse:

Perfeito então, obrigado! O meu objetivo para mudar minha configuração atual é o uso 100% da CPU no GTA e congelamentos de tela de 2/3 segundos.... Se eu mudar para um I5 12400f com uma RTX 2060 não vai dar mais o problema?

Não terá problemas de desempenho relacionado a CPU nem GPU, vai rodar tudo no máximo com altos FPS. Claro, eu considero que você estará usado 16GB de RAM também, pois 8GB é insuficiente para esse game.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...