Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sinceramente, não sei se eu colocava isso no setor "Memórias ram" ou aqui mesmo no de placas mães porque eu não sei onde é o problema ou se é nos dois, tudo começou quando do nada meu pc não ligou mais, sim, ele ligava, girava cooler e não dava vídeo, algo que pode ser muitas coisas, antes de continuar quero dizer que aconteceu umas vezes de eu bater na minha mesa e por causa do tremor o meu pc que eu deixava em cima da mesa, crashava, eu precisava desligar e ligar de novo, enfim, não deixo ele mais em cima da mesa, só quero dizer que isso pode ter influenciado para estragar alguma coisa, outra coisa é o fato de aqui em casa as vezes dava uns picos de energia e desligava meu monitor por uns segundos, talvez isso tenha afetado algo no pc também, mas já arrumei isso, o problema principal, primeiramente, ele só ligava e eu conseguia desligar, já tinha acontecido uma vez isso, eu só tirei as memórias e a batéria da BIOS e liguei sem, depois coloquei de volta e voltou a funcionar, então pensei que não daria o problema de novo, mas quando aconteceu e eu fiz o mesmo procedimento não resolveu, eu então fiquei meio perdido, fiquei tirando a batéria e deixando só a memória e nada resolvia, depois começou a dar outro problema do nada, o pc ligava e eu não conseguia mais desligar, só desligava pela tomada, eu pesquisei um pouco então e vi em algum lugar para tirar tudo que tivesse conectado na placa-mãe e deixar só o essencial, eu fiz isso e adivinha? ela ligou, nesse post que eu tinha visto o cara tinha falado pra deixar só um pente de memória e foi o que eu fiz, eu intuitivamente pensei que um dos problemas poderia ser eu ter atualizado a BIOS para a versão mais atual, que as vezes geralmente é meio instável, então retornei minha BIOS pra versão anterior, desliguei tudo e coloquei tudo que eu tinha desconectado de novo e não ligava novamente, tirei um pente de memória e... Ligou, ai eu pensei " não é possível que um pente tenha estragado", eu troquei o outro pente pro segundo slot e deixei só ele e não ligou o pc, ai em algumas vezes ligava, cheguei a conclusão de que um dos pentes está bom mas as vezes dá erro e o outro parou de vez, na real fiquei bem confuso com tudo, eu fique tirando e colocando memória várias vezes e tirando a batéria pra resetar a BIOS também, eu só lembro que um dos pentes funciona mas que em algumas vezes eu tinha trocado ele de lugar e ele não funcionou igualmente ao outro enquanto o outro não funcionava nem sozinho, nem junto, nem num slot e nem no outro, Meu pc é um Ryzen 5 2400g, A320M K/BR, 32 GB RAM 3200MHZ GLOWAY, comprei no aliexpress elas, e eu fico triste porque eu não tenho placa de vídeo, tive que colocar meus 2x4gb de ram antigos no pc e eu perdi uns 30 fps nos joguinhos, o que eu quero saber é, tem alguma chance de não ser as memórias o problema e talvez ser apenas a placa-mãe meio estranha apresentando problemas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...