Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hey guys, eu não to conseguindo acessar a BIOS, quando ligo o pc ele não aparece a opção de apertar DEL/F12  para acessar a BIOS ele fica uma tela preta e depois ja aparece o windows, não coloquei fast boot nem nada.

alguém sabe o porque disso?
quero ativar o xmp da minha memória

Postado

@coxasman Porque a GPU está demorando para dar BOOT.

Poderia tentar resetar a BIOS ou tentar com outro cabo. Ou ainda tentar entrar com o vídeo integrado se o processador tiver.

@coxasman Conseguindo acesso tem que alterar a opção de BIOS para Legacy ou UEFI - dependendo do quão velha for sua placa de vídeo.

Postado

@Gui GC Nicee, não sabia que poderia ser a placa de vídeo...minha placa de vídeo eh antiga mesmo...vou tentar esses modos que voce mencionou
valeu man pela ajuda S2

Postado

@coxasman Se é antiga mais de 10 anos, tem que manter o CSM ligado e deixar o vídeo em Legacy - isso em placas de vídeo de antes de 2012.

Postado

@coxasman É possível sim que com a adição de uma GPU mais atual e que suporte UEFI o problema se resolva. Agora se a sua GPU já suportar UEFI e estiver sofrendo pela BIOS estar em legacy o problema continuará o mesmo.

Qual é exatamente a sua GPU?

Postado

@coxasman A não ser que seja uma GTX 1050, de um fabricante bem desconhecido. A mesma deveria ter suporte UEFI e a troca de GPU não melhoraria a sua situação.

Qual saída de vídeo você está usando? Se for a DP poderia ser um problema de firmware e necessita atualização: https://www.nvidia.com/en-us/drivers/nv-uefi-update-x64/ e a 1050 é uma das placas que precisam dessa atualização.

Postado

@@Gui GC Salve gui, eu consegui...eu uso dois monitores uma da ASUS de 240hz e um normal de 60hz, fiz o que você falou de trocar os cabos...no caso eu tirei o cabo do monitor da ASUS e deixei so o de 60hz e apareceu a tela de entrar na BIOS =)
não sei porque o meu da ASUS não aparece ele demora um pouco pra dar o vídeo mas o importante é que consegui =)
valeu demais pela ajuda

Postado

@coxasman Nesse caso de conseguir entrar na BIOS. Poderia até desativar o CSM - modo de compatibilidade com Hardwares mais antigos, GPU é o mais afetado, mas HD/SSD formatados em MBR também precisam do CSM ativado. E provavelmente na BIOS tem também alguma opção de BOOT de Vídeo que precisaria ser setada para UEFI e talvez depois ambos os monitores funcionem durante o BOOT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...