Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, comprei um gabinete que acompanha 3 fans de 120mm de 1000rpm, e que tem uma excelente corrente de ar, coloquei como exaustor na parte de trás  outro fan que já tinha também de 120mm, porém não sei seu rpm , mas ventila tão bem quantos os da frente, comprei mais 2 fans de 120mm de 1200 rpm e coloquei na parte superior do gabinete, um pra ventilar e outro para tirar, porém esses 2 de cima não giram tão rápido como os outros, consequentemente tem um fluxo de ar bem abaixo do esperado comparado com os outros, que teoricamente tem rpm menor, todos estão ligados diretamente na fonte pelo plug padrão (aquele mais antigo, maior, que não sei o nome) alguém saberia dizer o motivo deles serem mais fracos mesmo tendo rpm maior?

Postado
1 hora atrás, Giovanni Brani disse:

alguém saberia dizer o motivo deles serem mais fracos mesmo tendo rpm maior?

o rpm não tem relação direta com o fluxo do ar necessariamente.. tem coolers bem pequenos com rotacoes elevadissimas q não tem o mesmo fluxo de ar de bons coolers de tamanho padrão q funcionam com uma velocidade menor

o desenho das helices, quantidade de pás sim inteferem nessa questão..

no mais, quando for comprar coolers, o q você deve observar é a vazao e pressao de ar q eles sao capazes de gerar

vazao ou fluxo de ar medidos em CFM e a pressao em mm/h2O.. quanto maiores em ambos os casos, melhor é

Postado

muito obrigado meu amigo, seu comentário me fez abrir os olhos para situações desconhecidas, fui pesquisar no link do meu gabinete e vi que mesmo sendo 1000 rpm tem fluxo de quase 36CFM e os fans que comprei mesmo tendo 1200 rpm tem fluxo de 32CFM, passarei a me atentar mais nesse detalhes pros próximo que irei comprar, muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...