Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, até mês passado eu tinha um PC com as seguintes configurações:

Athlon 3000G
Vega 3 ( iGPU )
1 monitor 1080p

Acontece que +/- 2 semanas atrás eu comprei uma placa de vídeo pra jogar, uma GTX 960 da NVIDIA, e conectei ao meu PC, tudo normal até o momento, eu conseguia jogar, tudo normal

Depois de um tempo, eu lembrei que eu tinha um monitor 720p com entrada VGA que eu poderia usar como monitor secundário, podendo me ajudar a programar ( código em um monitor e o resultado em outro ), ou a jogar, rodando o jogo no meu 1080p e usando o outro pra rodar um youtube, ou o discord, enfim, ia me ajudar bastante, então resolvi conectar, foi quando percebi que não tinha entrada VGA na minha GTX 960 da ASUS, mas tinha entrada na minha placa-mãe, o que significa que eu teria que usar a GTX 960 e a vega 3 em conjunto, e assim fiz.

Tudo funcionou normal, usei por alguns dias normalmente quando resolvi fazer streaming um jogo de terror pra jogar com minha namorada, e pra melhorar o desempenho eu pensei em usar o codificador da AMD no OBS Studio image.png.d5ba15d311c3774b6231883fbc6cc9ee.png, e usar o desempenho da GTX 960 exclusivamente para o jogo, mas o programa sempre travava e parava de funcionar quando eu rodava com o codificador da AMD, então eu pensei em reinstalar o driver, assim fiz, e consegui fazer streaming por 6 horas com o codificador da AMD, tudo funcionando perfeitamente.

No outro dia, quando liguei o PC a imagem tava esticada com uma resolução errada, e sem as resoluções personalizadas que criei, como se o driver tivesse sido desinstalado e ficasse só o driver genérico de vídeo do windows, fui no tray e o amd Radeon software não estava rodando ( assim como agora, de novo ) 

image.png.20d7923a65f72df7a0e02d7c1ecb4f99.png

Quando tentei abrir o AMD Radeon software, me deparei com a seguindo mensagem

image.png.32fa20d3e6d061b00855d9eb9febf6b3.png

E só resolve quando eu reinstalo o driver, depois de algumas horas, 1 ou 2 dias o driver corrompe de novo, e tenho que reinstalar, e assim eu fiz até hoje, já foram quase 10 reinstalações, coisa que não acontecia antes de eu usar as 2 GPUs em conjunto, penso que talvez seja um conflito entre as duas placas de vídeo

Uma coisa que percebi na última reinstalação era que o windows update tava "instalando" um driver da Advanced Micro Devices, vulgo AMD ( E isso quando o driver tava instalado e funcionando ), e depois dessa "instalação", esse erro aconteceu (de novo), então eu também suspeitei do windows update desinstalando o driver, mas eu pausei as atualizações do windows update e aconteceu de novo hoje, pausei o windows update por 3 meses, mas estranhamente depois de acontecer isso eu abri o windows update e essa minha pausa simplesmente sumiu, então eu também tenho uma suspeita muito forte do Windows Update, ainda mais que no histórico tem literalmente um SPAM de atualizações de driver da AMD, que inclusive bate com a data em que os drivers corromperam

image.thumb.png.cbf5af96564757a1acbfcad0719f472b.png

image.thumb.png.4c9fe4e8a6381e39551d6fe27b7b93f8.png

Queria saber de vocês, se tem alguma ideia de como corrigir isso e o motivo.

Aliás, eu acho que tô instalando o driver certo também, então acho que não seja falha minha instalando um outro driver: https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/apu/amd-Athlon-processors/amd-Athlon-desktop-processors-Radeon-graphics/amd-Athlon-3000g

Postado

Desative as instalações automáticas de driver do Windows. Configurações avançadas do sistema > hardware > configurações de instalação do dispositivo > marque "não" e dê um ok.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...