Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu to a 3 dias tentando usar os meus 2 monitores ao mesmo tempo, o problema é que mesmo com HDMI Splitter ligado na placa de vídeo não da vídeo algum e nenhum dos monitores, comecei a ver tutoriais que mostravam que tinha que habilitar o IGFX, porém o meu só tem PCIe 1 slot e 2 slot, ja testei os 2 slots e nada (placa-mãe é da GIGABYTE, acho que é uma GA-AB350M-Gaming 3)

Postado

@Zezin123 IGFX é uma opção da Intel. E se seu processador não tiver gráfico integrado as BIOS UEFI vão deixar tal opção escondida - Internal Graphics ou Integrated Graphics, as vezes é o spitter que está com problema mesmo. E até onde eu sei splitter vai te dar a imagem duplicada.

Postado

meu processador é da AMD Ryzen 5 3 geração, tem uma opção parecida para usuarios AMD? (meu processador n tem placa integrada)

Postado

@Zezin123Então só as saídas de vídeo da GPU irão funcionar, é só ligar ambos os monitores na GPU e deve funcionar. Use um conversor HDMI > DP se necessário, se ambos os monitores forem só HDMI.

Normalmente a opção de Multi-monitor na BIOS é só referente ao gráfico integrado - como por exemplo, IGPU Multi-Monitor.

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema de ligar o segundo monitor.

minha placa-mãe é uma b450m ds3h v2 com uma 4600g processador com placa integrada, meu monitor HDMI liga de boa , porém meu outro monitor DVI não da imagem na entrada dele, ja troquei o adaptador e o cabo e nada.

igual o amigo falou ai em cima na BIOS só tem PCIe 1 slot e 2 slot e eu ja testei os dois também e nada!

alguém que possa me ajudar?

obs: o segundo monitor DVI só fica flutuando um aviso "Verif. cabo de sinal" (porém ja troquei o cabo e testei em outro pc e funcionou, só não funcionou no meu kkk ).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...