Ir ao conteúdo

Gostaria de melhorar minha placa de Vídeo e não sei qual comprar.

Ir à solução Resolvido por Paulo Morosov,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo melhorar o meu computador e principalmente minha placa de vídeo e gostaria de sugestões.

Computador Atual:

placa-mãe - ASUS PRIME A320M-K/BR

Placa de vídeo - NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB

Processador - AMD Ryzen 7 1700X Eight-Core Processor

Memória - 16GB

Fonte - 460W

Estava pensando em pegar uma RTX 3060 Ti mas não sei se compensa a diferença de mais ou menos 500 reais entre ela e a RTX 3060; já me falaram que tenho que trocar a fonte e gostaria de recomendações sobre ela também, se achar melhor outra placa de vídeo me fale pf, obrigado.

OBS: Estava querendo gastar por volta de R$ 4500 no total com a placa de vídeo e a fonte.

Postado

O que você quer fazer com ela especificamente?

Não adianta colocar uma 3060ti se você quiser por exemplo jogar com framerate super alto, sendo que o IPC desses Ryzen de primeira geração era mais modesto.

• Solução
Postado

Aí que está a questão. Depende muito do que você usa sua máquina.

Com o orçamento que você tem, depende se você pode esperar mais um pouco, para pegar uma placa melhor, ou se você já pretende gastar tudo.

Se é somente para jogos, e você tem o tempo disponível para isso, recomendaria uma placa do modelo 7 para cima.

No caso uma 3070, entre outros. Por que a família 3060 é boa, mas fica bem abaixo do potencial que a série 3000 apresenta na família da Nvidia, fora que você tem o DLSS que ajuda a empurrar o framerate pra cima.

Não sei se lhe interessa uma placa da AMD tb, mas é uma recomendação similar, no caso, uma RX 6700, mas vale lembrar que os drivers RT da AMD ainda estão amadurecendo!

Se você tem menos tempo livre para games, um card mais abaixo pode ser útil tanto para games quanto para trabalhar, mas, como visto, você também teria que dar uma aumentada na capacidade do seu PSU, por que 460W hoje em dia não vive muito com uma placa parruda dessas novas.

Recomendaria um PSU de no mímimo 800W para cima! Visto que essas placas são gulosas por força.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Paulo Morosov disse:

Aí que está a questão. Depende muito do que você usa sua máquina.

Com o orçamento que você tem, depende se você pode esperar mais um pouco, para pegar uma placa melhor, ou se você já pretende gastar tudo.

Se é somente para jogos, e você tem o tempo disponível para isso, recomendaria uma placa do modelo 7 para cima.

No caso uma 3070, entre outros. Por que a família 3060 é boa, mas fica bem abaixo do potencial que a série 3000 apresenta na família da Nvidia, fora que você tem o DLSS que ajuda a empurrar o framerate pra cima.

Não sei se lhe interessa uma placa da AMD tb, mas é uma recomendação similar, no caso, uma RX 6700, mas vale lembrar que os drivers RT da AMD ainda estão amadurecendo!

Se você tem menos tempo livre para games, um card mais abaixo pode ser útil tanto para games quanto para trabalhar, mas, como visto, você também teria que dar uma aumentada na capacidade do seu PSU, por que 460W hoje em dia não vive muito com uma placa parruda dessas novas.

Recomendaria um PSU de no mímimo 800W para cima! Visto que essas placas são gulosas por força.

muito obrigado pela resposta, foi bem completa com tudo que eu precisava saber, talvez espere um pouco mais para pegar a 3070 mesmo ou alguma da AMD, obrigado pelas dicas!!!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...