Ir ao conteúdo

FPS dos jogos cairam drasticamente do dia para a noite

Ir à solução Resolvido por Luizcholtz,

Posts recomendados

Postado

Olá! recentemente havia dado um problema na minha fonte de meu notebook; alguns cabos haviam se rompido

Mesmo assim o PC ligava e funcionava "normalmente", mas o FPS dos jogos caia drásticamente, então eu achei que era por que estava faltando energia para suprir as peças, fazendo assim o processador, a ram e as peças performar mal.

Antes de ontem nós trazemos a fonte para um soldador e ele soldou os cabos novamente, fazendo assim, creio eu, a fonte funcionar normalmente.

Mas quando eu fui testar com alguns jogos, o FPS melhorou sim mas ainda sim continua horrível, com jogos que rodavam bem antes agora rodarem horrivelmente mal, e outros que perderam cerca de apenas 5-8 FPS.

Não é problema de temperatura e/ou da pasta térmica e nem de drivers, já atualizei e chequei ambos.

Postado
14 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Luizcholtz

Baixa o programinha CrystalDiskInfo executa ele e deixa aqui uma imagem dele para avaliarmos o estado do seu HD. Desconfio que possam haver setores pendentes nele.

image.png.e559d011dc0506efbf0a5813d1a1630e.png

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Eu comprei uma nova fonte de energia e o problema foi resolvido.

Aparentemente a fonte não estava conseguindo transportar energia suficiente para as peças, fazendo assim o FPS dos jogos cairem.

Obrigado por tentar me ajudar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...