Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Recentemente comecei a estudar programação e baixei um compilador e tudo mais (visualg), porém quando abri tive uma surpresa de que o texto do programa não reconhecia caracteres especiais, como acentos e cedilha. Eu pesquisei tutoriais de instalação para ver se fiz algo de errado e cheguei a pedir para amigos meus baixarem, e no deles o texto ficava todo direitinho, mas no meu a fonte fica diferente como na  foto abaixo:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png.facd505310d0ec3bd62378206f0f7c48.png

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já tentei solucionar problemas do programa, trocar a fonte do texto, as cores, o tamanho, porém nada dentro do programa resolvia. Tentei mudar o idioma do Windows, trocar a formatação do teclado, reiniciar o PC e nada também. Eu fiz um post desse em outro tópico e um cara disse para eu verificar o editor de registros nesse diretório:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Nls\Language\Default

e ele disse que o valor deveria estar de 0407 a 0409, e de fato, estava 0416, eu troquei porém não mudou muita coisa, contudo, quando eu vou trocar a fonte dentro do programa ela é exibida sem nenhum erro:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.thumb.png.8f43669d0fcc206fab4013c6343acc44.png

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O exemplo que é mostrado na janela aparece sem nenhum erro de texto, reconhecendo os acentos e tudo mais, mas no programa mesmo ele fica todo distorcido. Não sei por que o programa fica desse jeito, alguém pode me ajudar?

grato desde ja!

Postado

Quem te falou desses números falou besteiro, o idioma padrão Português Brasileiro é 0416. Isso é desse teu programa, alguma configuração errada na instalação, talvez.

Postado
2 horas atrás, Catelan disse:

Quem te falou desses números falou besteiro, o idioma padrão Português Brasileiro é 0416. Isso é desse teu programa, alguma configuração errada na instalação, talvez.

Aah sim, entendi. É que eu procurei algum tutorial de instalação e tudo mais e segui tudo direitinho mas continua da mesma forma, sabe? não sei o que eu posso estar fazendo de errado.

• Membro VIP
Postado

No meu Windows 10 está assim:

image.png

Especificações:
Edição    Windows 10 Pro
Versão    21H2
Instalado em    ‎12/‎05/‎2021
Compilação do SO    19044.1826
Experiência    Windows Feature Experience Pack 120.2212.4180.0 [pt-BR]

ADENDO:

Teste logando com outro usuário no Windows... caso só tenha um, crie um novo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 01/09/2022 às 09:38, Simon Viegas disse:

No meu Windows 10 está assim:

image.png

Especificações:
Edição    Windows 10 Pro
Versão    21H2
Instalado em    ‎12/‎05/‎2021
Compilação do SO    19044.1826
Experiência    Windows Feature Experience Pack 120.2212.4180.0 [pt-BR]

ADENDO:

Teste logando com outro usuário no Windows... caso só tenha um, crie um novo.

Olá desculpa a demora pra responder. Eu fiz o que você disse pra usar outro usuário pra ver se muda, mas fica a mesma coisa também. Não faço ideia porque isso acontece, e eu descobri que o meu winrar também tem esse problema, os caracteres especiais não são mostrados. fica esse simbolo de interrogação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!