Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou prestes a comprar meu novo computador, e estou pensando em colocar a placa-mãe B550 Aorus elite, porém, estou também optando por essas duas placas (Sei que são inferiores a Aorus, mas quero saber se valem a pena e qual é melhor que a outra). As respectivas placas são:

placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming II: https://www.terabyteshop.com.br/produto/20427/placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gaming-ii-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4-90mb17w0-c1bay0

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4: https://www.terabyteshop.com.br/produto/14923/placa-mãe-gigabyte-amd-a520m-ds3h-DDR4-am4

A configuração do computador será: 

Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4;

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2, LED Red 120mm, Intel-AMD;

2 x Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Gray;

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 EAGLE OC 12G, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

SSD XPG SX8100 256GB, M.2 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 3000MBs;

Fonte PCYES Electro V2 650W, 80 Plus Bronze, PFC ATIVO;

Gabinete Gamer Redragon Grindor, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan;

2 x Kit Fan Com 3 Unidades SuperFrame Swift, ARGB, 120mm, Com Controladora, Black, SF-03;

Gostaria também de saber em que uma é melhor que a outra, e se aceitam fans ARGB, pfv.

Desde já, agradeço a todos que ajudarem.

Postado

B550 Aorus é melhor que a A520M DS3H, e a A520M DS3H é melhor que a B450 Gaming.

Mas claro, se você tiver escolhido um processador mais 'parrudo', é melhor optar pela B550 pelo VRM melhor. Qual o processador?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, LukyGBR disse:

Acabei de inserir aí. A B450 é a versão (II), não é a primeira. Será que continua melhor ainda assim?

Acabei de ver. Nesse caso a B450 é melhor.

• Curtir 1
Postado

A B450 em questão tem dissipador no VRM, o que - teoricamente; suporta melhor CPU com TDP maior, e as opções de BIOS permitem overclock.

O chipset A520 é de entrada, com menos opções - não suporta overclock; usado em placas de construção mais simples.

A A520 TUF da ASUS tem construção melhor, com dissipador no VRM.

A hierarquia dos chipsets (caracteristicas e preço) é  A520 > B450 > B550 > X570

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!