Ir ao conteúdo

PC trava imagem e só volta resetando

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá de novo, aqui estou eu, parece ate que estou sendo chato pois toda vez volto com um problema maior ne? 

bom ai vai um feedback do que eu arrumei, primeiramente vim com um problema de pc congelando do nada, onde expliquei o problema e minhas suspeitas quanto ao que seria(link abaixo)

Desde então eu andei melhorando algumas coisas, como comprei uma fonte nova, a Cooler Master MWE 600W, que foi inclusive uma sugestão de vocês do forum, junto de um gabinete novo, o Aigo A01, que melhorou bastante a ventilação, tanto que o pc raramente esquenta por fora (a ponto de sentir o calor pelo vidro como antes).

1513776594_WhatsAppImage2022-09-01at23_47_20.thumb.jpeg.ceba72255a4eb9d24f33f6497b9757eb.jpeg

1974302036_WhatsAppImage2022-09-01at23_47_19.thumb.jpeg.165e1b63242a3043d5af7afbb4107a72.jpeg

Eu inclusive enviei para uma assistencia aqui na cidade onde estou para limpar, e eu mesmo montei o gabinete e a fonte, tendo cuidado inclusive com os cabos de 6 pinos do CPU e do PCI, e tudo mais. 

desde então ele não congela mais, aconteceu uma vez, se me lembro bem, mas como sempre os meus problemas nunca acabam.

agora temos algumas coisas:

1. as vezes ele da uma engasgada, trava um pouco a imagem, principalmente quando coloco algo pesado com as duas telas ligadas, coisa que não acontecia antes.

2. o som, quando ta rodando vídeo e tal, da uns chiados, bem leves, mas que antes era sinal de que ia travar e congelar, mas agora não sei porque continua

3. tenho um HD e um SSD, e o HD sempre trava, tipo quando eu ligo o pc, ele as vezes não inicia, e ai tenho que reiniciar o pc para que ele funcione ( nele fica as coisas da facul). 

Config do pc

Intel Core i7 10700f

placa-mãe pcware H510 g

GTX 1660 super 6gb

SSD 500gb e HD 500gb

fonte CoolerMaster MWE 600w

agora a grande pergunta: o que eu faço? vocês tem alguma ideia do que seja? como posso consertar?

obrigado a todos pela ajuda.

Pretendo comprar mais Fans, e comprar um cooler pipe ou water cooler pro processador, mas quero ter certeza antes de comprar e tal.

• Solução
Postado

@Drivmarcos As temperaturas estão OK. Mas não ficou claro qual frequência o processador está atingindo. O turbo boost está ativo? Porque tem gente que reclama de temperatura se ele estiver ativo, com cooler padrão da Intel.

Eu faria até um teste de stress no processador.

Uma h510 não é uma placa-mãe que provavelmente foi projetada para trabalhar com um i7 - poderia causar problemas com VRM não aguentando fornecer.

Postado
7 horas atrás, Gui GC disse:

@Drivmarcos As temperaturas estão OK. Mas não ficou claro qual frequência o processador está atingindo. O turbo boost está ativo? Porque tem gente que reclama de temperatura se ele estiver ativo, com cooler padrão da Intel.

Eu faria até um teste de stress no processador.

Uma h510 não é uma placa-mãe que provavelmente foi projetada para trabalhar com um i7 - poderia causar problemas com VRM não aguentando fornecer.

Vou colocar todas as informações do app depois, mas isso era ele rodando com 2 telas, com vídeo ligado e um jogo muito pesado, tudo ao mesmo tempo, mas vou fazer um teste de estresse mais interessante.

Mesmo assim, acredito que não é a placa-mãe, e não tenho como comprar uma nova por agora também 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...