Ir ao conteúdo

Bat Arquivo .BAT ler comandos de arquivo TXT externo.

Ir à solução Resolvido por jun1orp1m3n7a,

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um arquivo .Bat muito importante que executa os seguintes passos:

• Finaliza alguns programas que serão atualizados.
  • Desabilita o Antivirus
  • Copia versão mais recente dos programas
  • Habilita Antivirus
  • Executa novamente os programas atualizados.

Este arquivo é executado a cada inicialização do windows. Basta eu manter a versão mais recente dos programas em um endereço específico, e todos estarão sempre atualizados.

Vez ou outra preciso editar este arquivo .Bat, porém com o antivirus habilitado, não consigo alterar arquivos.Bat, então preciso ir de máquina em máquina (96 máquinas), desabilitar antivírus manualmente, alterar o código, habilitar novamente antivírus. Tudo isso consome muito tempo.

Sei que os computadores me permitem editar arquivos de texto livremente, sem a necessidade de desativar o Antivírus.

Sendo assim, eu gostaria de remover os comandos de atualizar os programas e deixa-los salvos em um bloco de notas, no formato .txt, e no .Bat somente os comandos para desabilitar o antivírus, buscar os comandos de atualização no arquivo txt, executar esses comandos e então habilitar novamente o antivírus.

Tentei apenas copiando o .TXT para o CMD, mas deu acesso negado, o que não ocorre quando executo o .bat

Abaixo o código original.

@echo off
taskkill /f /im HEFESTO_LPSTranslate_V.27.04.20.exe
taskkill /f /im HELEUTHIA_LPSTranslate_V27.04.20.exe
taskkill /f /im "PrintSetup V06.04.20.exe"
timeout /t 1
REM sadmin recover -z iforgot
sadmin bu
timeout /t 1
copy /y "\\10.106.168.65\wpcs\WEB\Atualiza\HEFESTO_LPSTranslate_V.27.04.20.exe" "C:\Hefesto\"
copy /y "\\10.106.168.65\wpcs\WEB\Atualiza\HELEUTHIA_LPSTranslate_V27.04.20.exe" "C:\Heleuthia\"
copy /y "\\10.106.168.65\wpcs\WEB\Atualiza\LTS.exe" "C:\LTS\"
copy /y "\\10.106.168.65\wpcs\WEB\Atualiza\PrintSetup V06.04.20.exe" "C:\PrintSetup\"
timeout /t 1
sadmin eu 
sadmin lockdown 
start C:\Hefesto\HEFESTO_LPSTranslate_V.27.04.20.exe
start C:\Heleuthia\HELEUTHIA_LPSTranslate_V27.04.20.exe
"C:\PrintSetup\PrintSetup V06.04.20.exe"
exit

Postado
9 minutos atrás, kgin disse:

Seu antivirus permite que um batch copie outro batch?

Estando ativado não, porém o primeiro batch está na Whitelist, portanto consigo executar, e este desativa o antivirus. (Se alguém do TI ler isto me demitem : ))

Uma vez desativado, consigo fazer qualquer coisa, inclusive chamar outro batch.

Só não vejo como poderia editar o segundo batch sem desabilitar o antivírus.

Qual sua ideia?

Postado

Minha ideia seria o primeiro batch verificar na rede se tem alguma atualização dele mesmo, aí só bastaria ele atualizar e se auto executar.

mantendo todas as atualizações do batch em uma maquina só.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, kgin disse:

Minha ideia seria o primeiro batch verificar na rede se tem alguma atualização dele mesmo, aí só bastaria ele atualizar e se auto executar.

mantendo todas as atualizações do batch em uma maquina só.

Hummm.. 

se eu deixar um batch na rede, onde eu possa mexer livremente, e ele chamar esse batch...

entendi certo?

Cara, como não pensei nisso.. kkkk

Acho que vai funcionar sim.

Volto aqui para confirmar se der certo..

valeu

• Solução
Postado

@kgin Baseado na sua ideia, coloquei o batch com os comandos em uma pasta na rede, a qual eu posso alterar a vontade, e o batch da maquina desabilita o antivirus, executa o batch remoto e habilita o antivirus novamente.

Muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...