Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou pensando em comprar o gabinete Montech Air 100 Lite por ser bem compacto e possuir um airflow bacana. Porém, eu tenho uma RTX 2060, uma placa que normalmente costuma ser mais "quente", o que me fez gerar uma dúvida: O espaço que fica entre as fans da GPU e o gabinete (circulado em vermelho) pode

influenciar a temperatura da gpu? 

image.png

Postado

@Gabiel Carvalho Sim, um espaço menor para captação de ar irá influenciar na temperatura final. Ainda mais quando ele estiver tampado.

Se for montar um sistema Micro/Mini ATX é importante ter em mente de que os componentes irão ficar mais próximos um dos outros e a captação de ar entre eles será reduzida significativamente, onde você terá que tentar diminuir um pouco do impacto com um ótimo fluxo de ar.

Com isso, precisa investir em fans de qualidade e montar elas da maneira correta para o fluxo funcionar corretamente. Usar um Water Cooler com o radiador na parte frontal para arrefecer a CPU seria muito bem-vindo pois o calor da GPU irá influenciar menos na temperatura do processador devido o ar estar vindo direto de fora do gabinete.

Mas, no final vai dar tudo certo. Apesar de você dizer que a 2060 é esquentadinha com 160W de TDP, tem gente que monta Mini ITX com 3080 e já vi corajosos com uma 3090 com aqueles NZXT H1. Tudo vai depender do quanto você é exigente com a temperatura. Isso, levando em consideração que a 2060 vai até os 88c sem perigo nenhum. 

Boa sorte. 👍

Postado

Sim, pode influenciar, existe menor circulação de ar em gabinetes menores, mas como seu gabinete(o da foto) possui 2 fans na parte superior pode ser que não esquente tanto. Acompanhe a temperatura dela durante momentos de alto uso e veja se realmente a temperatura fica maneira muito elevada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...