Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria saber se a placa-mãe placa-mãe Biostar B450MX-S funciona bem com Ryzen 5 5600g estou sem dinheiro e fico na duvida entre escolher a placa-mãe Biostar B450MX-S ou a placa-mãe A520M

Postado

O chipset 450 é bem melhor que o 320, a começar pelas opções de overclock que na 320 são desabilitadas. Se o custo valerá é um bom motivo para sair pesquisando na internet afora. Dentre os fatores que aconselho analisar estão a construção das placas, VRM´s, portas, ARGB, garantia etc etc

Postado
Citação

ou a placa-mãe A520M

De que marca é essa A520M?

Se você pode gastar só os 410,00 compre a Biostar B450MX-S, vai rodar o Ryzen 5 5600G.

Dizem que o BIOS é "soviético" - dificultado overclock, e já vi relatos de ruído de fundo no som de modelos da marca, cujo circuito é capado, sem capacitores de filtragem nos modelos mais simples. Lembrando que poderá ter problemas, como estes usuários da marca:

Citação

Comprei o kit da pichau do 5600x + placa-mãe + Ram, e para minha infelicidade veio essa placa-mãe. Estou sim enfrentando problemas de throttling devido ao VRM ser “fajuto”, comprei os dissipadores de calor para VRM e espero que ajude, caso não ajude tentarei colocar aqueles micro fans em cima do dissipador. Não estou usando o Cooler Box, substitui por um Gammax GTE V2.
Só tristeza, não consigo nem jogar um Dota 2 sem ter throttling.

===================

Após atualizar a BIOS a de vocês demora a ligar ? A minha demora uns 30 seg, mesmo se for reiniciando, demora o mesmo tempo. Após aparecer a logo da marca, o SO é iniciado rapidamente.

A BIOS dessa placa é extremamente lenta, mesmo sem atualização, infelizmente. Comigo também acontece.

====================

Coloquei o windows defender para fazer uma varredura rapaz a placa esta esquentando muito, que ***** é essa, vou mim organizar e comprar outra da ASUS tuf, esta quente mesmo coloquei o dedo quente mesmo e subindo muito a temperatura 87 89 e muito mais

====================

"Montei o meu setup ontem com essa placa, única coisa que me decepcionou foi o audio tanto na saída de trás quando frontal ficam com um chiado irritante de fundo, toda vez que mudo de aba, clico, dou scroll até quando movo o mouse dá um ruído diferente. já atualizei os drivers de áudio e continua o problema."

Agora se puder gastar mais 90 - 150,00 compre a 

Gigabyte A520 M S2H - 499,90

ou a 

ASUS Prime A520M-E - 540,00 

"Ah, mas A520 não faz overclock"!"

Overclock é a ilusão de ganhar desempenho grátis... comprando placa-mãe mais cara, memória mais cara, coolers mais caros, fonte mais cara, etc.

Não existe almoço gratis, pergunte a si mesmo,: "Você quer brincar de overclocker?" Se sim, compre o hardware adequado. 😉 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...