Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU com baixo uso e CPU com alto uso, gargalo em jogos?


Posts recomendados

Recentemente comprei uma GTX 750 ti para equipar meu PC, que tem configs
i3 2130
Fonte 350W ATX
8 GB - 2 pentes de 4GB de marcas diferentes
E resolvi fazer uns testes, coloquei o BF3 pra rodar, mas quando olhei pelo MSI afterburner estou tendo FPS que não passa dos 50.
Percebi um baixo uso da GPU (entre 30-50%)
E alto uso da CPU (entre 70-80%)
memória RAM fica estável.
Pelo que consultei do processador, ele deveria aguentar o jogo lisinho, mas não é o que acontece...Estou pensando se devo trocá-lo, ou tem algo a mais pra fazer. Caso a resposta seja sim, qual seria adequado.
OBS: Tenho esse i3 desde 2013

sss.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Domkakuzu disse:

Recentemente comprei uma GTX 750 ti para equipar meu PC, que tem configs
i3 2130
Fonte 350W ATX
8 GB - 2 pentes de 4GB de marcas diferentes
E resolvi fazer uns testes, coloquei o BF3 pra rodar, mas quando olhei pelo MSI afterburner estou tendo FPS que não passa dos 50.
Percebi um baixo uso da GPU (entre 30-50%)
E alto uso da CPU (entre 70-80%)
memória RAM fica estável.
Pelo que consultei do processador, ele deveria aguentar o jogo lisinho, mas não é o que acontece...Estou pensando se devo trocá-lo, ou tem algo a mais pra fazer. Caso a resposta seja sim, qual seria adequado.
OBS: Tenho esse i3 desde 2013

sss.png

 

Creio eu que vai precisar aumentar os graficos do game pra dar mais trabalho para a GPU

E também tem que ver a questão da memória ram, ta usando só a metade do que tem disponivel

 

Se deixar os graficos no baixo consequentemente a GPU não vai ter trabalho nenhum.

Fazendo com que a instabilidade aconteça e dai q vem os gargalos

 

Tambem tem a questão da CPU que não suporta a GPU

Mas isso não é do meu conhecimento

 

Recomendo esperar a resposta de um profissional :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Domkakuzu

Pelo que eu ví pode ser gargalo da cpu, eu trocaria e compraria um outro kit de processador com placa-mãe i3 10100f e h510m 8gb DDR4;https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i3-10100f-h510m-DDR4-8gb-DDR4-cooler-oem
você deve conseguir rodar a maioria dos jogos sem problema em 720p, agora um warzone em 1080p já estaria pedindo demais por causa da placa e da baixa ram.

recomendo que assista esse vídeo também por via das dúvidas:

Recomendo também que assista outros vídeos de teste em jogos com a sua placa de vídeo e diferentes processadores para orientação na hora da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!