Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando de uma ajuda.

Estou com a placa-mãe b550m bazooka e estou tentando usar o dual channel com duas ram xpg 3600 de 8gb.

No entanto, ao colocar o segundo pente o pc reinicia umas 3 vezes e depois fica com o led dram da placa-mãe ligado e não da vídeo, simplesmente não inicia. Instalei os pentes no A2 e B2, os dois pentes e estão funcionando normal, testei cada um no single e ligou, a questão de ser o slot queimado ta descartado tbem, porque se tivesse ele não reconheceria o segundo e iniciaria normalmente.

Já atualizei BIOS, pesquisei compatibilidades, realmente não sei o que pode ser. Quem puder me ajudar agradeço!

Postado

@Edubilel Qual o processador? Porque a controladora da memória está nele, dependendo do processador talvez o problema seja ele.

Ou talvez você só tenha que alterar os timing manualmente.

Esse reiniciar significa que a memória está instável. 

Postado

@Edubilel Um 5600G não deveria ter muito problema para manter em 3600mhz, mas as vezes o controlador de memória é ruim. Poderia testar um pente por vez, para verificar se vão se manter sozinhos em 3600mhz, as vezes pode ser um pente com defeito.

Também poderia tentar colocar em 3600mhz manualmente, com os mesmos timings descritos na embalagem da memória e em 1.35v ou 1.4v para verificar se há problemas.

Postado

@Gui GCJá fiz anteriormente esse teste, logo quando comprei a primeira ram, mexi no XMP e alterei pra 3600 MHz, depois de uns seis meses comprei o segundo pente, onde não consegui fazer o dual channel, desde então estou usando o segundo pente em 3600mhz sem nenhum problema.

Postado

Qual o modelo dessas memórias? se quiser pode printar no CPU-z também e colar aqui

Ideal é você conseguir testar com memórias diferentes das suas também, emprestada de um amigo ou levar numa assistência se puderem testar pra você..   Nisso você já pega o pio da miada se está na MB ou RAM o problema.. 

Se for algum tipo de incompatibilidade por mais improvável que seja, se quiser DC vai ter que migrar para memórias diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...