Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um HD novo para DVR/NVR da Western Digital de 10 TB roxo (surveillance) para gravar vídeo de vigilância. Testei nos programas crystaldiskinfo e HD Sentinel e, em ambos, apareceu o "status de saúde", o "número de vezes ligado" e o "número de horas ligado" como "desconhecido", não aparecendo nem letra, nem temperatura. O computador (desktop) tem o Windows 7 SP1 e a BIOS é configurada em Legacy. O HD é reconhecido em Computador/Gerenciar/Gerenciar Discos, mas ao clicar com o botão direito para inicializar o HD, ele recomenda que, para HDs de mais de 2 TB, o melhor é usar o estilo de partição GPT no lugar de MBR. Ao tentar inicializá-lo assim, o HD dá o erro: "A solicitação não pôde ser executada devido a um erro de dispositivo de E/S". Não sei se é alguma configuração especial do HD, pois ele é otimizado para gravação em DVR e isso seria normal (?), e, logo, não deveria inicializá-lo ou formatá-lo no windows; ou se é alguma limitação do Windows 7 que não aceita esse tipo de formatação, uma vez que o BIOS está configurado para Legacy; ou se é limitação do Windows 7 para HDs com mais de 2 TB; ou se ele foi "alterado" para não detectar que já foi usado; ou simplesmente se isso indicaria algum defeito. Estou achando que é um defeito. Se fosse limitação do Windows 7, por que ele ofereceria opção de inicialização para MBR ou GPT? Peço que me orientem, pois ainda estou no prazo de devolver ou trocar esse HD. 

HD teste.pdf

Postado

Esqueci de informar q a placa-mãe é AFox IG41-MA7, LGA 775, core 2 duo, na BIOS foi usada a opção de controladora do HD para IDE (e não SATA) para q possa aceitar windows XP (pois não tem outro jeito) em dual boot com Windows 7. Notem que logo na inicialização, quando entro na BIOS com a tecla DEL, já dá erro desse HD: "secundary Master HD error". Outra hipótese é esse erro poder ser causado por essa configuração de usar SATA como IDE, já q o HD teria 10 Tb e talvez por ser mais moderno não aceitasse. Ou talvez pelo fato de o modelo da placa ser 775, talvez não aceitasse pelo mesmo motivo. O problema é q não tenho um desktop com Windows 10, no momento, para testar esse HD, pois o meu, a placa-mãe pifou. Também achei super quente, quase queimando a mão, a temperatura desse HD, q nem estava sendo utilizado, pois não consegui inicializá-lo. Troquei de portas os cabos do HD e deu o mesmo defeito. Mas estou crendo mais q o problema é físico. Já comecei a providenciar a troca.

20220910_064725.thumb.jpg.fcc549c54487dc8586bccb20729fc284.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!