Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal, juntei R$2,000 para fazer um upgrade no meu pc. Se possível, preciso de dica do que fazer; se compro peças para manter a configuração atual ou se troco o kit. Pensei em manter o kit e comprar uma placa de vídeo e um SSD, mas tenho receio pois o kit esta antigo e tenho medo de comprar as peças e não serem compatível 
HD: 1tb
placa-mãe: h61

memórias: 4gb DDR3 1333mhz + 2gb DDR 1333mhz

placa de vídeo (Queimou =/ )
Processador: i5 -3330 3.000ghz 4 núcleos

Fonte 500w

~Não uso o pc pra trabalhar, somente para jogos e series. Também não tenho pretensão de jogos novos e pesados

😀

Postado

@Brendon Berson Então no seu caso se for trocar processador, placa-mãe ou memória RAM tem que ser os 3 juntos.

Eu recomendo pegar um kit upgrade Ryzen com placa integrada, as placas de vídeos integradas da Ryzen são excelentes.

Achei um kit aqui com Ryzen 5 4600G + ASUS B450M + 8GB ram (não informa frequência, mas chuto algo de 2666 ou 3000) e também um SSD de 240gb M.2 NVMe, se você pagar a vista fica no seu orçamento. Se não ai é só retirar o SSD.

KIT: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-4600g-b450m-DDR4-8gb-DDR4

SSD: https://www.pichau.com.br/SSD-wd-green-sn350-240gb-m-2-2280-NVMe-wds240g2g0c

Se você quiser colocar uma placa de vídeo futuramente não deve dar gargalo igual seu pc atual porque processador já é mais antigo e se colocar uma placa nova o processador não acompanha.

• Solução
Postado
4 horas atrás, PatrickMatos disse:

Esse kit pode ser "gato por lebre", não sabe o que esta comprando por R$1.749,90: 🙂 

• Processador: AMD Ryzen 5 4600G, 6-Core, 12-Threads, 3.7GHz (4.2GHz Turbo), Cache 11MB, AM4, 100-100000147BOX
  • placa-mãe undefined x B450M DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450
  • Memória: undefined x Memória 8GB (1x8) DDR4

Na T'byte são mais transparentes, colocam as marcas e modelos, mas só tem opção de placa-mãe Biostar no kit do 4600G, alterando da B450MH para  B450MX-S - que tem dissipadores no VRM, o kit fica em R$ 1.552,19.

• Ryzen 4600G
  • placa-mãe Biostar B450MX-S

• Memória DDR4 Geil SuperFrame, 8GB, 3200MHz  - um pente e não dão opção de acrescentar mais mais um ponte de 8GB - requerido para o dual channel para a APU

Estes kis são fria, só compre se ligar na Pichau e eles identificarem a placa-mãe, a memória (tem que ser 3200) e der opção de acrescentar  mais 8 Gb, para APU dual channel é mandatório.

Mesma coisa com a Terabyte, tem que dar opção de acrescentar mais 8Gb do mesmo modelo.

Se se negarem a fazer isso agradeça e diga que vai comprar na Kabum. 🙂 

Comprando avulso:

Ryzen 4600G - 890,00

Ryzen 5600G - 1.090,00

Gigabyte B450M DS3H V2 - 580,00

16 Gb (2x8) memória Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - 480,00

Total: 1.950,00 ou 2.150,00

A diferença de preço entre o 4600G e o 5600G é R$ 200,00 e nominal de performance é ~12%, mas na prática em jogos apenas um ou outra da diferença notável, vide esta comparação.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Eu parei de dar olhada na Terabyte depois que eu vi eles uma época vendendo PCs completo cheio de luz e escrito gamer mas com GT 210

Mas se os preços tão bons assim é melhor ir mesmo, eu  queria recomendar mesmo ele em vez de comprar placa de vídeo trocar placa-mãe, processador (colocar linha Ryzen) e memórias DDR4 mesmo porque se ele compra uma placa de vídeo atual no pc dele ia ter um gargalo grande, o Kit foi um que achei mesmo ali pra ter ideia só.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...