Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia!

gostaria de montar um gabinete compacto, por isso comprei o gabinete Matrexx30.

a minha placa é uma B450m Pro4-F r2.0 e pretendo comprar o 5600g.

1 - terei problemas com temperatura?

2 - qual é o aircooler mais recomendado para a apu considerando as limitações de tamanho do meu gabinete?

obs: a princípio, pensei em comprar esse modelo variação Black-No light 3 Fans

desde já agradeço a quem puder me ajudar

Postado

@js1 bom dia

O próprio cooler box já da conta tranquilo. Todavia o gabinete suporta o cooler que você citou.

Um ponto bem importante é que esse gabinete não oferece uma ventilação eficiente e o conjunto todo vai sofrer com a mal ventilação principalmente se você adicionar uma GPU posteriormente. Além de ser um pouco caro demais pelo que oferece...

Para rodar apenas com vídeo integrado com 5600g até da pra levar mas se adicionar mais coisas o negocio vai esquentar rsrsr.

Minha recomendação é você tentar cancelar a compra e escolher outro modelo

exemplo:Ninja Shura, Mini Tower, RGB, Vidro Temperado, R$200

ou: T-Dagger G25B R$180

São opções muito mais eficientes pelo preço..   Entendo sua escolha de ser um gabinete compacto mas deve levar em consideração o conjunto todo.

*Pode optar por outro modelo de sua preferência, dando atenção para ventoinhas superiores e com a frente em mesh[tela furadinha]

Ventoinhas avulsa recomendo: FAN XPG, 120mm R$30

-Ambos os modelos de gabinete que citei pode-se utilizar o  DeepCool Gammaxx 400 V2, R$130

Modelo mais recomendado e com melhor custo-benefício.

• Curtir 1
Postado

@Alex Weiss muito obrigado pelas dicas!

pretendo ficar com os gráficos integrados por um bom tempo, quando eu for fazer upgrade da placa de vídeo adiciono também o gabinete pensando no fluxo de ar interno.

a escolha da placa foi boa? 

Postado
1 hora atrás, js1 disse:

a escolha da placa foi boa? 

placa-mãe? tu disse que já tinha ela então não tem muito o que falar agora rsrsrs No geral ela vai fazer o serviço igual as outras. Se ainda vai comprar ou está comprando tu não informou onde e qual preço então também não tem como dizer se é um bom negocio ou não...

Apenas verifique se vai precisar atualizar a BIOS para rodar o 5600g

-Um componente importante que você não mencionou se já tem ou vai comprar é a fonte...   E aí?

Atenção para não comprar uma fonte bomba e sem qualidade que pode não dar conta de um futuro upgrade ou no pior cenário estragar seus componentes. Em ambos cenários a escolha de uma fonte ruim se torna prejudicial e caro depois. -O básico barato sai caro-

2 horas atrás, Alex Weiss disse:

-Ambos os modelos de gabinete que citei pode-se utilizar o  DeepCool Gammaxx 400 V2, R$130

Modelo mais recomendado e com melhor custo-benefício.

*Informando*

Esse modelo de Air cooler não é compatível com o gabinete Matrexx30.

Postado

@Alex Weiss já tenho a fonte , a fonte é a Deepcool DA500 , comprei ela depois de ver o vídeo da TecLab também tem vídeo dela no Emersom BR e Peperaio Hardware

paguei 600 reais na placa-mãe na época

@Alex Weiss irei trocar o gabinete para um dos que você indicou

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...