Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera! Tudo bem?!

Estou querendo comprar um PC gamer e gostaria da ajuda de vocês, então fiquem a vontade para me passar muitas dicas. Vou complementar as informações para vocês:

- Meu primeiro pc gamer, então sou leigo e quanto mais informação melhor rs.

- Meu orçamento será de 5.000 a 6.000 max

- Já vi muitos recomendarem o Series S, mas não achei que vale a pena visto que os jogos são caros e o famoso game pass só tem retro, acaba que se você comprar os jogos fica mais caro que o pc.

- A placa de vídeo que mais gostei e que está dentro do orçamento seria a RTX 3060 ti. Ela é boa? Será que vai aguentar jogos da nova geração?

- Ultimamente tenho visto que vai sair a nova série de RTX 40, até pensei em esperar, mas hoje o mundo está muito imprevisível e pode ser que no momento seja uma oportunidade boa de comprar.

- O processador eu queria com gráficos integrados porque dependendo da para economizar no uso da GPU, posso estar engando também, mas vale a pena?

- SSD de 240 gb já daria para mim porque depois que termino um game eu desinstalo.

- Gostaria de sugestão de lojas também, principalmente as que tem os melhores preços J

- O gabinete pode ser simples mesmo, nesse ponto sou minimalista e não gosto de cores.

- Gostaria de uma fonte boa e segura tb.

- No geral acho que vai ficar mais caro que um play 5, mas acho que vale a pena o preço pela “liberdade”, o que acham?

• Solução
Postado

Olá, amigo. Atender seus requisitos foi um pouco difícil, mas consegui achar uma configuração. O problema dela vai ser a placa-mãe, que não é das melhores já que tem a BIOS capada e o VRM fraco.

Eu utilizei as 3 principais lojas de hardware no nosso mercado, Kabum, Pichau e Terabyte.

RTX 3060 TI

Ryzen 5 5600G

(Use o Cooler Box que vem junto do processador)

B450M DS3H V2

Kingston Fury Beast 8gb 3200Mhz

(Coloque dois pentes no carrinho para formar 16gb em dual channel, isso resultará maior desempenho em jogos)

SSD Adata Swordfish 250GB

(Você disse que necessita de apenas 250gb por isso essa escolha, se quiser um SSD de 500gb porém de qualidade inferior tem o Kingston NV1)

XPG CORE REACTOR 650W

AIGO DARKFLASH AQUARIUS

(Não acompanha as ventoinhas da foto, escolhi esse gabinete por ser barato e ter a frente em malha para ter melhor refrigeração)

No meu total, sem contar fretes deu: 5979,48.

13 horas atrás, Marcelo.Novaes-V disse:

O processador eu queria com gráficos integrados porque dependendo da para economizar no uso da GPU, posso estar engando também, mas vale a pena?

Está enganado. Processador com gráficos integrados é bom no caso da placa de vídeo queimar, você não vai ficar com o pc inutilizável.

Pelo preço do Ryzen 5 5600G que indiquei acima, tem o Ryzen 5 5600X que tem desempenho superior em jogos mas sem gráfico integrado. Você escolhe.

A placa de vídeo que mais gostei e que está dentro do orçamento seria a RTX 3060 ti. Ela é boa? Será que vai aguentar jogos da nova geração?

Aguenta qualquer jogo em Full HD tranquilamente.

No geral acho que vai ficar mais caro que um play 5, mas acho que vale a pena o preço pela “liberdade”, o que acham?

Sou suspeito de falar isso, pois sou muito mais fã de pc do que console. Afinal console em geral serve só pra jogar, com um computador você tem muitas outras utilidades. Vale a pena.

Postado
5 horas atrás, Samuel_- disse:

Está enganado. Processador com gráficos integrados é bom no caso da placa de vídeo queimar, você não vai ficar com o pc inutilizável.

entendi.

Pelo preço do Ryzen 5 5600G que indiquei acima, tem o Ryzen 5 5600X que tem desempenho superior em jogos mas sem gráfico integrado. Você escolhe.

Essa diferença é algo grande ou seria pouca mesmo? como por exemplo digamos que 5600G conseguiria uns 5% a mais de desempenho?

Aguenta qualquer jogo em Full HD tranquilamente.

é o suficiente pra mim.

6 horas atrás, Samuel_- disse:

SSD Adata Swordfish 250GB

(Você disse que necessita de apenas 250gb por isso essa escolha, se quiser um SSD de 500gb porém de qualidade inferior tem o Kingston NV1)

Pensei bem vou aproveitar um HD que tenho aqui, depois em compro um SSD melhor.

Gostei da configuração. Outra duvida seria sobre o cooler e fans, vale a pena trocar o cooler do processador? Os fans iterferem no desempenho da maquina?

Postado
2 horas atrás, Marcelo.Novaes-V disse:

Essa diferença é algo grande ou seria pouca mesmo? como por exemplo digamos que 5600G conseguiria uns 5% a mais de desempenho?

O Ryzen 5 5600X é bem superior. Você pode ver análise dele em alguns jogos aqui. A diferença de desempenho fica muito mais evidente em jogos que utilizam bastante do processador, como CSGO, COD Warzone, Fortnite e etc, sendo bem acima de 5%.

Pensei bem vou aproveitar um HD que tenho aqui, depois em compro um SSD melhor.

Não faça isso, o HD vai deixar seu sistema operacional incrivelmente lento. Você vai passar raiva demais! Compra o SSD por agora, digo por experiência própria rs.

Gostei da configuração. Outra duvida seria sobre o cooler e fans, vale a pena trocar o cooler do processador? Os fans iterferem no desempenho da maquina?

As fans não vão interferir no desempenho, é apenas questão de temperatura mesmo. 

Mas é muito bem vindo gastar com um cooler novo, você perderia mais de 10 graus no processador o que deixaria bem frio. Recomendo: Gammax GTE V2, Gammaxx 400 V2.

Postado

O Ryzen 5600G - uma APU, não é uma versão do Ryzen 5600/5600X com vídeo integrado, é uma CPU diferente, inferior, mais um Ryzen 5500 com gráfico integrado.

É bobagem comprar CPU inferior só por causa de gráfico integrado para servir de "estepe", se vai comprar um VGA dedicada. APU é para quem não pode comprar VGA dedicada.

O rendimento do Ryzen 5600G é expressivamente inferior ao Ryzen  5600/5600X, vide este comparativo do Iskandar Souza. "JOGOS COMP" - é CS e outros do tipo, onde a diferença é maior. 

IS1.jpg.74439454590e638c8cb9e6c34419f766.jpg

https://youtu.be/wEm7ZGDO930

Também os R$ 100,00 a mais que o Ryzen 5600X custa sobre o Ryzen 5600 não vale a pena, o ganho de desempenho não é proporcional.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Samuel_- disse:

O Ryzen 5 5600X é bem superior. Você pode ver análise dele em alguns jogos aqui. A diferença de desempenho fica muito mais evidente em jogos que utilizam bastante do processador, como CSGO, COD Warzone, Fortnite e etc, sendo bem acima de 5%.

Relamente tem diferença, olhei alguns comparativos e o G entrega bem menos, vou ficar com o X mesmo, até porque vou demorar pra trocar a VGA e tenho um notebook que uso pra trabalho. O pc vai ficar mesmo exclusivo pra jogos.

Não faça isso, o HD vai deixar seu sistema operacional incrivelmente lento. Você vai passar raiva demais! Compra o SSD por agora, digo por experiência própria rs.

Vou compar um SSD barato pra não fugir muito do orçamento, mas o que você me recomendo eu consigo pagar.

As fans não vão interferir no desempenho, é apenas questão de temperatura mesmo. 

Mas é muito bem vindo gastar com um cooler novo, você perderia mais de 10 graus no processador o que deixaria bem frio. Recomendo: Gammax GTE V2, Gammaxx 400 V2.

10 gs da uma diferença grande, se sobrar alguma grana vou tentar comprar.

18 horas atrás, 1lokos disse:

É bobagem comprar CPU inferior só por causa de gráfico integrado para servir de "estepe", se vai comprar um VGA dedicada. APU é para quem não pode comprar VGA dedicada.

Sim concordo, não tinha pensado dessa forma. Vou demorar pelo menos uns 3 anos pra trocar a placa grafica, no geral não compensa.

18 horas atrás, 1lokos disse:

Também os R$ 100,00 a mais que o Ryzen 5600X custa sobre o Ryzen 5600 não vale a pena, o ganho de desempenho não é proporcional.

Eu vi um comentario falandro que o silicio 5600 é mais refinado e esquenta menos, fiquei bem balançado com isso. Porque se a construção for melhor, eu prefiro algo mais duravel. 

Postado

E ae galera, primeiramente quero agradecer a atenção que vcs me deram, e reforçar que me deram um norte muito importante para um leigo ^^. Depois pesquisar aqui, não fiquei satisfeito com o desempenho de alguns jogos na configuração montada. Vou fazer o seguinte, o orçamento de 6k a vista vou usar para reforçar a cpu, e a placa de vídeo vou comprar no cartão de crédito. Gostaria que me ajudassem na configuração que estou montando que é a seguinte:

Placa de vídeo: (Pensei d+ e não consegui decidir, são muitas opções e além de que estamos perto da versão RTX 40, estou pensando em comprar mais pra frente. Vale a pena esperar?)

??

Ram

https://www.kabum.com.br/produto/229176/memória-corsair-vengeance-lpx-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-cmk8gx4m1e3200c16

placa-mãe:

https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4?gclid=EAIaIQobChMIk8WIou2h-gIVCjORCh15CAlwEAQYASABEgLT6fD_BwE

Processador:

https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-7-5700x-8-core-16-threads-3-4ghz-4-6ghz-turbo-cache-36mb-am4-100-100000926wof?gclid=EAIaIQobChMI_b2Sq-yh-gIVCBPUAR2GfgfMEAQYASABEgIKQvD_BwE

Fonte: (Não sei se essa vai servir, então preciso que me ajudem a atualiza-la)

https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

Gabinete:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-aquarius-mesh-lateral-acrilico-preto

Cooler:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd?gclid=Cj0KCQjw94WZBhDtARIsAKxWG-94oMgeI2o1BW9VI3xhiX3-O_Mgp2YULhKTgpMpJCwYVQOo9H3zm14aAgP3EALw_wcB

Armazenamento:

https://www.kabum.com.br/produto/155408/SSD-kingston-nv1-500gb-m-2-2280-NVMe-leitura-2100mb-s-e-gravação-1700mb-s-snvs-500g?gclid=EAIaIQobChMIg7ma0-6h-gIVXUFIAB2x9AKQEAQYASABEgJe3fD_BwE

No geral eu decidi reforçar a cpu porque futuramente pretendo atualizar no mínimo a placa de vídeo e o processador, assim pensei em investir um pouco mais na placa-mãe para que no futuro eu ainda consiga fazer alguns upgrades.

Postado
Citação

Boa seleção, exceto pelo gabinete com lateral de acrílico, que é para quem esta com o orçamento limitado, não parece ser o caso, acrílico risca fácil. Sugestões:

Mancer Narok - lateral de vidro temperado, com 3 fans de 120mm

XFurios Blaster - lateral de vidro temperado, com 3 fans de 120mm

Ideal:

Montech Air 1000 Lite - lateral de vidro temperado, com 3 fans de 120mm (permite instalar 8 no total)

Postado
23 horas atrás, 1lokos disse:

Montech Air 1000 Lite - lateral de vidro temperado, com 3 fans de 120mm (permite instalar 8 no total)

Muito boa mesmo, fechei com ela tb ^^.

Pra fechar o PC so falta a fonte, estou com duvida no seguinte, a de 650w vai funcionar beleza, mas com uma diferença de R$ 20,00 tem a de 750w da mesma marca e qualidade. Pela diferença estou pensando em pegar com maior potencia caso futuramente eu decida possível upgrade. Compensa?

agora, Marcelo.Novaes-V disse:

fonte

https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!