Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia tenho uma config: 

Ryzen 5600g

placa-mãe steel legend b450m ASRock

memórias DDR4 2x8gb 3200mhz

SSD  wd green 240gb

placa de vídeo galax 1650 4gb galax

fonte gamemax gm 600w 80 plus

Ao instalar drives da placa de vídeo fica mensagem no gerenciador (arquivo abaixo ) ou seja parece dar conflito mas as vzs desabilito  processador e funciona normal,quando tiro a placa de vídeo o drive do processador fica com mensagem,Este dispositivo está funcionando corretamente.

Poderia ser problemas na placa-mãe ou processador ?

Pois o problema conforme arquivo abaixo só ocorre ao colocar placa de vídeo.

dac8d300-baf0-4ff2-a478-9011c8bc4a9f.jpg

Postado
22 minutos atrás, mauro passos disse:

O DDU não desistala drivers do grafico do processador ?

Somente da placa de vídeo ?

Desinstala qualquer driver gráfico, basta selecionar a opção correta. Se você colocar que quer desinstalar driver da AMD, ele vai desinstalar o do vídeo integrado.

Postado

Boa tarde...

Fiz tal procedimento porém não surtiu efeito,de momento desabilito o grafico do apu,mas vi um topico (não me recordo o canal do you tube ) que as vzs e necessario uma nova instalação limpa do windows 10 ou uma averiguação por parte da AMD dos drivers que geram alguns conflitos.

De momento agradeço as devidas atenções por parte dos usuarios,se obtver alguma novidade tornarei a postar.

Postado

@mauro passos acho que vale a pena resetar a BIOS, entrar nela e deixar a placa de vídeo como PEG ou desabilitada o vídeo integrada, enfim. Tb deixe a ram no stock por enquanto . depois de usar o ddu, ou uma instalação limpa do windows, instale o drive mais recente. pode ser que resolva. 

Postado

@GuilhermeGB Boa tarde...

Certo !

Pois no meu ponto de vista "acho que o grafico onboard não deveria entrar em conflito com o grafico offboard ".

Se estiver errado me perdoem a falta de conhecimento,pois como esta no arquivo que postei acima acerca do gerenciador de dispositivo achei estranho.

E como se o drive de vídeo onboard estivesse corrompido...

@Danis Barsant Boa tarde...

Farei conforme me indicou....

Postado

@mauro passos o melhor mesmo é usar o ddu, desinstalar os drives da amd e nvidia, deixa ja baixado, se possível até deixe desconectado, instale somente o da nvidia 1650, e como eu disse force a BIOS deixar reconhecer apenas a placa PCI (1650) , tentar uma instalação limpa do win tmb , ao que tudo indica não é problema de hardware. 

Postado
32 minutos atrás, mauro passos disse:

@GuilhermeGB Boa tarde...

Certo !

Pois no meu ponto de vista "acho que o grafico onboard não deveria entrar em conflito com o grafico offboard ".

Se estiver errado me perdoem a falta de conhecimento,pois como esta no arquivo que postei acima acerca do gerenciador de dispositivo achei estranho.

E como se o driver de vídeo onboard estivesse corrompido...

Boa tarde.

Bom, é porque no seu gerenciador de dispositivos ainda está mostrando a GTX 1650, você não vai conseguir usar o gráfico integrado corretamente enquanto estiver instalada o PC, o mesmo vale se ela não estiver mais no PC mas o driver dela ainda está instalado. E por qual motivo você quer deixar de usar a placa de vídeo pra usar o gráfico integrado?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!