Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

A algumas semanas atrás eu dei um pequeno upgrade no meu PC que não tinha nem placa de vídeo e claramente de cara eu pude perceber a melhora no desempenho dele de forma geral que ele teve, tanto que o jogo Genshin Impact que antes era injogável aqui, passou a ser jogável. Eu quero deixar claro que, apesar das minhas configurações atuais, tenho noção de que o jogo não irá rodar no ultra nem nada do tipo; que é necessário deixar algumas opções no mínimo possível. Mas, ainda assim, vi diversos videos no youtube onde outros usuários da mesma placa gráfica que a minha rodarem o jogo sem o lag que eu tenho. Tentei diversas configurações e não consegui resolver isso, sendo vir pedir por qualquer tipo de ajuda aqui minha última opção.

O Windows e o Genshin estão ambos instalados no meu SSD, que é um SSD PNY CS900 SATA 240 GB, Leitura: 535MB/s e Gravação: 500MB/s - SSD7CS900-240-RB

As configurações do meu PC atualmente são:

Fonte: Fonte Gamer Atx 550W Real 80 Plus Pfc Ativo FP-550/80+ Tarct

CPU:
image.png.72c43ad00050bcb42422e4286e1479fd.png

placa-mãe:
image.png.db0eeb821cb7bad063d24645c1534769.png

Memória:
image.png.46f72374dcab9c9208dbbc4b0343ee5a.png
image.png.82ee2f26cc1ef4f7c9423985e6057356.png

Placa de vídeo:
image.png.a89ddafd56819e92f58bc9a0bf0e6605.png

Postado

@Konyan Boa tarde,  antes é preciso de mais umas informações.

Como estão as temperaturas do CPU? 

Qual é a taxa de FPS que está rodando?

Use o HWmonitor para as temperaturas. execute ele e deixe o jogo rodar uns minutos depois volte e printe a tela e cole aqui

Use o MSI Afterburner para monitorar temperaturas, uso % de CPU e GPU, e a taxa FPS dentro do jogo. poste print também.[deve configurar ele para habilitar monitoramento em placas AMD.]

Instalou o Driver da GPU corretamente via software da AMD?

Postado

Jogo recomenda como minimo um i7 + GTX 1060. Esse é o mínimo... não o recomendado pra "rodar bem".

Acho que precisava questionar o Youtuber qual foi o milagre que ele fez para que o jogo rodasse sem lag.

Postado
27 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@Konyan Boa tarde,  antes é preciso de mais umas informações.

Como estão as temperaturas do CPU? 

Qual é a taxa de FPS que está rodando?

Use o HWmonitor para as temperaturas. execute ele e deixe o jogo rodar uns minutos depois volte e printe a tela e cole aqui

Use o MSI Afterburner para monitorar temperaturas, uso % de CPU e GPU, e a taxa FPS dentro do jogo. poste print também.[deve configurar ele para habilitar monitoramento em placas AMD.]

Instalou o Driver da GPU corretamente via software da AMD?

Print do HWmonitor:
image.png.d406df57e509349aee99894c7ca183be.png

Print do MSI Afterburner:
image.thumb.png.0efab2617e96664672e71ee739232e3c.png

Quanto aos drivers da placa, tenho certeza que instalei tudo certinho sim. Fui até o site da AMD e peguei exatamente os drivers dessa minha placa, instalei o aplicativo e tentei configurar por lá pra melhorar o desempenho do jogo também; só que não obtive quase nenhum resultado.

Inclusive, esse é o print dela sobre o Genshin:
image.thumb.png.a3aea634f72e690cc6ab0a5597d3564b.png

37 minutos atrás, W46n3r disse:

Jogo recomenda como minimo um i7 + GTX 1060. Esse é o mínimo... não o recomendado pra "rodar bem".

Acho que precisava questionar o Youtuber qual foi o milagre que ele fez para que o jogo rodasse sem lag.

O problema pra mim é que, no começo, logo nas primeiras semanas, eu tinha um lag pequeno que dava pra jogar de boa ao custo de menos qualidade em imagem. Só que, nesses últimos dias, esse lag aumentou para um nível que não estava antes. Não sei se foi a att do jogo que deixou assim ou algo aqui que tá errado... Eu já esperava que não fosse rodar sem lag, o problema foi o aumento que deu e me fez criar esse tópico. A única diferença minha pros videos que eu assisti é no processador, a placa de vídeo é a mesma, daí surgiu essa minha dúvida, entende?

Postado
14 horas atrás, Konyan disse:

image.png.d406df57e509349aee99894c7ca183be.png

Precisa ser da parte onde mostra as temp. do CPU

image.thumb.png.a3aea634f72e690cc6ab0a5597d3564b.png

Aqui mostra o CPU com 100% de uso, logo o gargalo está nele. O que é incomum gargalar com uma GPU fraca como a RX550...   

Vai precisar verificar se não há programas rodando em segundo plano roubando uso da CPU.

Fui até o site da AMD e peguei exatamente os drivers dessa minha placa

O site não oferece o ultimo driver atualizado,  Atualizou com o AMD adrenalin?

Removeu o driver da Intel? se não, tente isso também.

se foi a att do jogo que deixou assim

Também é uma hipótese a se considerar.. 

Está meio bagunçado isso tudo, deve começar de novo.  

-Desinstale o jogo. 

-baixa o DDU e remova os drivers de vídeo que tiverem, reinicie o sistema.

-Com o AMD Adrenalin instale o Driver de vídeo da GPU. 

-*Caso o Windows instale o driver de vídeo da Intel automaticamente, remova-o logo depois.

-Após isso Instale o jogo novamente e veja como está se comportando. 

15 horas atrás, Konyan disse:

Fonte Gamer Atx 550W Real 80 Plus Pfc Ativo FP-550/80+ Tarct

Aliás isso também um problema..[pode até ser a causa]  Recomendável sua substituição por uma fonte moderna de qualidade boa. 

Pylon 450w/550w , Nidus 500w são opções muito melhores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...