Ir ao conteúdo

Baterias novas CR2032 de placa-mãe estão ruins ?

Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Postado

Já são 6 as baterias no formato de moeda de placas mãe que compro e que parecem não ter carga, só tensão.

Instalo elas nos PCs e de um dia pro outro lá tenho que entrar no setup do BIOS para fazer os ajustes pois a configuração do dia anterior se prdeu por causa da bateria-moeda não ter segurado.

Já comprei DURACELL, Elgin e Panasonic e tudo a mesma porcaria. As DURACELL inclusive vieram super embaladas.

Só tenho uma antiga de marca desconhecida que está segurando.

Postado
15 minutos atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

@Henrique - RJ Meu Caro

Geralmente, esse problema é causado por defeito no Mosfet (Transistor) que libera a energia da bateria para manter a configuração do BIOS, quando o PC é desligado da Rede Elétrica.

Assista o Vídeo Abaixo:

Fazendo Uma Ponte Direta Entre a Bateria e o Clear Cmos

Boa Sorte

Abraços

Não é o caso aqui. Tenho uma velha bateria CR2032 de marca desconhecida que funciona direito. Devem andar falsificando essas baterias com marcas famosas pra enganar os trouxas. Já comprei de várias lojas diferentes e só deu problema. Só uma loja de um relojoeiro é que sabe vender essas baterias e avisa logo o que é bom e o que não é.

Postado

@Henrique - RJ Meu Caro

Esse defeito intermitente, já aconteceu comigo com uma MB ASUS K8V-X (AMD Athlon 64) trabalhei com ela muitos anos, e depois doei esse PC a uma escola que durou também alguns anos.

Nessa placa, foi feito o procedimento de fazer a ponte direta por traz da MB, e nesse vídeo abaixo o técnico melhorou ainda o método usando um diodo:

Ponte Direta com Diodo

Recomendo fazer também o procedimento.

Boa Sorte

Abraço

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...