Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale meu PC com Ryzen 5 3600 e GTX 1660?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

 

Olá, pessoal, tudo bem?

Tenho um desktop que atende minhas necessidades para desenvolvimento web (Javascript, Java, Angular e React) e também consigo jogar muito eventualmente (nesse ano só foram dois jogos AAA - não ligo para gráficos altos e se rodar a 60fps tá ok para mim). O motivo pelo qual preciso substitui-lo é locomoção, pois pelo menos uma vez na semana preciso sair de casa e não consigo levar a torre junto comigo.

 

Atualmente não tenho como investir em um notebook sem vender o meu desktop, mas não sei um preço justo para ele. Então gostaria que vocês avalissem um valor para venda levando em consideração as seguintes specs:

Placa-mãe: ASRock A320M-HD

Processador: AMD Ryzen 5 3600

Ram: 16GB HyperX 2667 MHz

Vídeo: GTX 1660

 

Com o valor da venda desse desktop e investindo no máximo mais R$ 500 conseguiria comprar algum notebook com o mesmo desempenho? Se puderem indicar alguns modelos ficaria imensamente grato!🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador:

AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, YD3600BBAFBOX

Cooler:

Cooler Box

placa-mãe:

ASRock A320M-HD

Memória:

Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 + Hyperx 8GB 2666MHz

Placa de vídeo:

GALAX GeForce GTX 1660 6GB GDDR5 Click OC 192-BIT

Disco Rígido interno (HD):

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Disco Rígido interno (SSD):

SSD WD Green, 240GB, SATA, Leitura 545MB/s e Gravação 430MB/s

Fonte:

AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus, EN50311

Gabinete:

Pichau Gaming Magpie II com 3 fans de led vermelho

agora, Bruno.92 disse:

Opa, @Lfboy9, tá aí:

Processador:

AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, YD3600BBAFBOX

Cooler:

Cooler Box

placa-mãe:

ASRock A320M-HD

Memória:

Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 + Hyperx 8GB 2666MHz

Placa de vídeo:

GALAX GeForce GTX 1660 6GB GDDR5 Click OC 192-BIT

Disco Rígido interno (HD):

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Disco Rígido interno (SSD):

SSD WD Green, 240GB, SATA, Leitura 545MB/s e Gravação 430MB/s

Fonte:

AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus, EN50311

Gabinete:

Pichau Gaming Magpie II com 3 fans de led vermelho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que uns R$3.100, pode ser que queiram negociar o valor por causa dessa fonte não ser boa.

 

Achar um note que desempenhe parecido com esse valor aí é quase impossível, nem mesmo adicionando 500 pila

Talvez no mercado de usados tu consiga

 

Mas de indicação: https://www.amazon.com.br/Notebook-Lenovo-Ultrafino-IdeaPad-82MF0004BR/dp/B09J7T51DR , não vai desempenhar nem perto desse pc, mas é o que tem

Gastando um pouco mais : https://www.kabum.com.br/produto/156929/notebook-gamer-lenovo-ideapad-gaming-3i-intel-core-i5-10300h-GeForce-GTX-1650-8gb-ram-SSD-256gb-tela-15-6-fhd-linux-azul-82cgs00100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Lfboy9 disse:

Pode tentar vender por 3.400, talvez você consiga, mas eu avaliei 3.100, boa sorte

Acho que você esta supervalorizando as peças com esses R$3.400, dá pra montar uma configuração zerada similar por volta dos R$4.000 a vista. Se for pra comprar um PC usado eu vou querer pagar pelo menos uns 25-30% a menos do que ele vale novo, isso se tudo estiver em boas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Acho que você esta supervalorizando as peças com esses R$3.400, dá pra montar uma configuração zerada similar por volta dos R$4.000 a vista. Se for pra comprar um PC usado eu vou querer pagar pelo menos uns 25-30% a menos do que ele vale novo, isso se tudo estiver em boas condições.

Ele pode colocar a venda por 3400 e conseguir vender! Ou negociar até chegar 3100 ou 2800 como você sugeriu. 

Isso é uma tática de vendas, e o mercado de venda e troca de usados é um absurdo. Tenho certeza que ele receberia várias propostas absurdas, como vender por 2000 reais.

Ele pode ter a sorte de vender por 3400, mas se não, tem uma boa margem de negociação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!