Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Alex Weiss Fabricante do sistema consta OEM, e o modelo é A320V, esse pc foi comprado já montado anos atrás pela Worldpc, da Bel Microtecnologia (https://worldpc.com.br),  mas o site deles não tem nenhum driver relacionado a BIOS, apenas a internet/som/etc, eles anunciam pcs em diversos sites pelo nome Easypc normalmente, e ja venderam (ainda vendem) em TerabyteShop, Pichau, Casas Bahia, Lojas Americanas, etc etc

vale citar que essa placa-mãe não tem a logo "Onda a320v" na placa, a placa simplesmente não tem fabricante nenhuma, mas é muito similar a 2a versão da placa Onda a320v, pela posição das inscrições na placa

vou enviar as imagens da placa, do msinfo, e do cpuz, que tem mais informações a respeito da BIOS (American Megatrends Inc 2.18.1263 de 2017)

Eu ainda não busquei o contato da Worldpc, mas acho improvável que eles tenham BIOS "escondida" com eles, mas eu encontrei essa versão de BIOS (2.18.1263) em notebooks de outras fabricantes (Hp, positivo), então decidi postar aqui, por que talvez algum mago do Hardware saiba do que se trata essa placa

se não tiver jeito, vou ter que trocar uma a320 por outra a320, lol

enfim, a lição que fica é cuidado mesmo nos sites especializados, o ideal é comprar peça por peça com empresas que você conheça, e se você não souber montar, pagar para que alguém monte pra você, porque mesmo nesses sites, ainda é perigoso comprar pc montado e vir peças desse tipo escondidas la dentro, eu nunca ia saber se não tentasse atualizar a BIOS. se não tiver jeito, estou pensando em fazer outro post somente para alertar as pessoas disso.

aaa.jpg

msinfo.png

cpuz.png

• Curtir 1
Postado

@GaelitoChan O mais provável lugar pra conseguir a BIOS certa é no site da fabricante da MB no seu caso é Onda.

http://www.onda.cn/MotherBoard_Supports.aspx?id=360 aqui você encontra opções de BIOS para essa MB

[traduzir a pagina para português]

ajuda.thumb.PNG.73a1120635ac2f9187ac1ecac9e2c670.PNG

Esta é a ultima versão da BIOS, está no final da pagina.  

12 minutos atrás, GaelitoChan disse:

vale citar que essa placa-mãe não tem a logo "Onda a320v"

Agora que reparei nesse detalhe rsrs 

Vale tentar a atualização com a Onda.  Mas sendo assim então a probabilidade de não funcionar é grande também. 

Realmente, essas placas sem descrição ou informação que vem da china é um problema quando se precisa atualizar BIOS e não encontra fabricante... 

Se não quiser se incomodar o melhor a ser feito é investir numa MB nova de fabricante conhecido aqui no BR mesmo. 

Até.

• Curtir 1
Postado

ao atualizar a BIOS, ele da o erro "ROM file ROMID is not compatible with existing BIOS ROMID", atualizei ela pelo Aptio V, afuwin, tentei instalas as versão 2.04, 2.03, e 2.02, 

ou talvez eu tenha feito algo errado na instalação (?), mas acredito que não

acho que pelo erro, realmente a placa não é da Onda, é uma ainda mais pirata que isso, que de alguma forma foi parar aqui kkkkk

vale lembrar que isso não é um caso tão incomum, outro usuário criou um post sobre isso aqui 

a situação dele é extremamente semelhante, e o CpuZ é idêntico, além disso, ele também esta vindo de um A8-9600 com a A320v, provavelmente todo mundo comprou esse pc montado achando que estaria seguro por estar na terabyte, ou nas casas bahia, e se ferrou anos depois.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!