Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde prezados,

Preciso montar um computador para um colega focado em programação, talvez o mais pesado que ele rode seja um Illustrator. Ele tem três mil reais parcelados, colocando nesse valor teclado, mouse e monitor.

O que me recomendam?

Outra dúvida, quando eu cobro pelo serviço de montagem?
Desde já agradeço.

Postado

Pela montagem acho que o justo é algo entre 5 e 10%.

O orçamento tá bem apertado. O máximo que vai conseguir é um PC com perfil de escritório. Só o conjunto monitor + teclado + mouse já vai comer uns R$600 no minimo. Mais a sua montagem... e o que sobra é uns R$ 2200, parcelado ainda por cima.

Não sai PC pra programação profissional com esse orçamento. Vai sair PC de escritório para programador guerreiro.

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado

@mathegs tem que ver que tipo de programas, tipo se for compilação , c java, android, virtualmachine, a preferência é mais thread e mais cores, 

Se ele vai compilar vídeo, cinebench, blender, premiere vai ter que priorizar placa de vídeo e processador. 

uma gpu gtx1650 tá por volta de 1k 

um cpu Ryzen 5 5600 uns 1,2k ou  Core i5 10600K 1,2k esses valores nas promoções. 

e uma placa-mãe ai am4 b450 uns 600, ou lga1200

só ai já da o orçamento, porque se não for trabalhar com vídeo da pra pegar o igpu integrada ou uma gpu mais simples até mesmo usada. e tipo ir priorizando por exemplo se ele for trabalhar com fotos imagens gráficos, o monitor srgb mais voltado a imagens. Agora se for trabalhar com produção de vídeo esse orçamento fica apertado, mas dá, só que ele vai precisar já trabalhar para um futuro upgrade. 

• Curtir 1
Postado

Perguntei os programas e ele me passou VS CODE, NODEJS e Illustrator. Acho que o caminho vai ser partir para uma iGPU e montar uma base boa para ele melhorar futuramente.

• Curtir 1
Postado

Fiz essa configuração e passei pra ele, desconsiderando teclado mouse e monitor. O que vocês acham dela?

AMD Ryzen 5 5600G

GIGABYTE A520M

2X TEAM GROUP 8GB 3200MHZ

PICHAU NIDUS 500W

GABINETE GADIT 2

SSD MANCER 256GB

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Tá ótimo, para esse tipo de programação não precisa de um processador pesado. E esse setup permitiria ele um futuro upgrade, a mancer tb tem uns gabinetes baratos, ah no trabalho estamos usando monitores de 17' e 19' polegadas da tronos, para alunos da informatica, não é dos melhores mas foi um bom preço acho 400 tem um ano e nenhum deles deu problema, tb rola ver  se consegue um usado (que funcione) comecei assim. 256gb SSD sata da para começar de boas. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!