Ir ao conteúdo

Qual cooler para o xeon

Ir à solução Resolvido por Vinícius_Gabriel,

Posts recomendados

Postado

Kit de Placa-Mãe MACHINIST com Xeon E5 2620 V3, CPU 1x8 GB, memória RAM DDR4 ECC, LGA 2011-3, Conjunto NVMe M.2 USB 3.0 M ATX RS9

Qual o cooler que posso escolher pra esse processador?

Precisa ser específico?

alguém recomenda algum por favor.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Sharkjr Existem opções bem baratinhas, como esse aqui e mais caras e robustas como esse. No entanto, como você comprou esse kit pela aliexpress, provavelmente, creio que comprar um CPU cooler pela aliexpress não é má ideia. Já que eu uso um ALSEYE D90 comprado em 2020 na aliexpress, segue o link pro cooler que uso. Ele é um triple fan poderoso, mas cuidado, pois ele é incompatível com memórias de perfil alto!

De maneira geral, não há segredo, apenas atentece se o cooler desejado cabe no gabinete e não é incompatível com o formato das memórias, os suportes costumam já vir com os cooler, então não há o que se preocupar com isso.

• Curtir 1
Postado

Redragon TYR - 90-100,00 esta de bom tamanho, performance similar ao Gammaxx 400,00 mas ~30-40 mais barato, desde que usado em gabinete bem ventilado, sem frente fechada ou com vidro "mostra frufru" obstruindo a entrada de ar.

• Curtir 1
Postado

@Sharkjr Sim, esse negocio vermelho ajuda a dissipar o calor. Sim, ela é de perfil baixo e é compatível com tudo!

Acabei não falando no outro comentário sobre o alseye d90, ele é bom, mas acho trabalhoso limpar e fazer a manutenção do PC com ele montado. Mesmo ele ajudando a diminuir a temperatura do PC, ele é chato de usar e sinceramente eu pegaria uma cooler menor, se fosse comprar de novo.

• Curtir 1
Postado

@Vinícius_Gabriel tô pensando em pegar aquele master hyper h412r que tu recomendou, deve ser menor que esse alseye d90 né, esse master aguenta as memórias e é compatível com o socket xeon? 

você me ajudou muito, muito obrigado pela paciência!

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...