Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera. Queria tirar uma dúvida. Tenho um Series S e jogo numa televisão Philco 4k 55' (sei que não é a ideal para o console). Quando entro nas configurações para ativar a resolução 4k, ele não entra. Ele aparece a resolução 4k uhd, quando ativo ele altera, minha tv apresenta que está rodando em resolução 4k a 24hz e quando escolho pra manter a resolução, ele retorna ao fhd 60hz. Isso é porque ele não suporta uhd a 24hz? Alguns jogos sinto uma perda da nitidez por causa do upscaling q está sendo feito pela tv. Se alguém puder me ajudar agradeço. 

Postado
14 minutos atrás, Lidson Mendes disse:

Bom dia galera. Queria tirar uma dúvida. Tenho um Series S e jogo numa televisão Philco 4k 55' (sei que não é a ideal para o console). Quando entro nas configurações para ativar a resolução 4k, ele não entra. Ele aparece a resolução 4k uhd, quando ativo ele altera, minha tv apresenta que está rodando em resolução 4k a 24hz e quando escolho pra manter a resolução, ele retorna ao fhd 60hz. Isso é porque ele não suporta uhd a 24hz?

Na verdade ele suporta, mas só ao jogar, no menu ele fica em 1080P por algum motivo, mas se ele não roda em 4K (coisa que ele geralmente não consegue), ele roda em 1440P.

• 2 meses depois...
Postado

@Felipe Nachbar consegui resolver da seguinte forma: fazendo o console renderizar a imagem. Em uma das opções de vídeo (se não me engano em fidelidade de overscan) você entra na função onde está marcado detecção automática e coloca HDMI. Automaticamente, o console vai gerenciar a resolução. Aí você retorna na configuração de resolução e coloca a que você deseja, possivelmente a 2160p, que vai funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...