Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, família.

Então, minhas conf: placa de vídeo rx 550/550 seriees 

Processador: Intel Core 2 quad Q9550

Fonte: 80 plus Smart 430w

placa-mãe: G41MT-ES2L

8GB de memória 

E SSD de 120G

Essas configurações não roda lol tranquilo.

Queria algo "bom" pra poder não jogar apenas lol, mas GTA 5 entre outros.

Acho que consigo manter essa rx550, pois ela me parece tá boa, porém se tiver uma melhorzinha e não tão cara, da pra pegar.

Pretendo gastar até 2 mil.

• Solução
Postado

@Rudson Castro A melhor opção seria : https://www.terabyteshop.com.br/produto/22094/kit-upgrade-intel-core-i3-12100f-placa-mãe-h610-8gb-DDR4?gclid=Cj0KCQjwhY-aBhCUARIsALNIC05jYOqp0LyYjdGzErQ2q0AwCLbFnxhTeXj5IosE9IEASPosutHBrEQaAijAEALw_wcB (Apenas troque a placa-mãe por uma ASUS prime h610 e adquira memórias de frequências mais altas, 3200mhz dependendo do preço).

Também teria de trocar a fonte, portanto: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem?gclid=Cj0KCQjwhY-aBhCUARIsALNIC07MrQ8f0hh3IQ8m90UA2lX1_Ql-GThTlTWeJDY_9ucXdAZN5syBd9UaAp39EALw_wcB

Com esse kit, conseguiria extrair o máximo dessa rx 550, rodar LoL(144 frames) e GTA V com gráficos reduzidos(60+ em 728p)... Mas tenha em mente que jogos mais pesados terá limitação por parte de GPU.

Um warzone da vida não rodaria tranquilo.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Como sempre esses kits de upgrade tem "pegadinha", placa-mãe Colorful e memória 2400Ghz  8GB (2x4).

Seria bom pagar mais 95,00 trocando a placa-mãe Colorful do kit por uma Gigabyte H610M H, clicando em SELECIONE.

Além do aspecto "Chinês" da construção, a atualização do BIOS da Colorful é via bat - prompt DOS; com interface em Inglês. 

Já a memória a única opção 3200Mhz - ideal para o i3-12100F; ai no configurador é:

Memória DDR4 Geil SuperFrame, 8GB, 3200MHz, Gray, SFGAOG48GB3200C22BS - 199,00 cada 8 GB.

E o configurador não deixa selecionar 2 pentes.

Na loja (T'byte) tem a:

Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz, Black, KF432C16BB/8 - 199,90 cada 8 GB.

Na K'bum  tem a  Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL 16 por 179,99 cada 8Gb.

E, se comprar as mesmas peças avulsas ai na T'bye sai por 1.439,00 - 1,00 a mais que no kit, sem risco de enganação.

• Curtir 2
Postado

O i3-12100F tem uma controladora de memória que trabalha a 3200Mhz, então você precisa comprar memórias na mesma velocidade para ter o desempenho máximo. Se comprar menor, como as 2400Mhz do kit, a performance vai ser reduzida.

E, memória deve ser comprada aos pares para proporcionar ao processador o "dual channel", o que a melhora a transferência de dados entre a memória e o processador.

Exemplo: 2 pentes de Gb 3200Mhz, totalizando 16Gb de memória, que é a quantidade ideal de memória atualmente.

O porém é que este kit não dá opção de colocar 2 pentes, e como não tem vantagem de preço - o desconto prometido é conversa fiada de vendedor; não a razão porque comprar o kit.

Coloque as peças individuais no carrinho:

i3-12100F

Gigabyte H610M H

2 x memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz, Black, KF432C16BB/8

Ou se faz questão de memória com o "frufru rainbow" da moda:

2 x memória DDR4 SuperFrame RGB, 8GB, 3200MHz, Gray

O preço das duas marcas é o mesmo. 

A Kingston tem garantia vitalícia, que é garantia durante a vida útil do produto...? Só informam que na Rússia esta garantia significa 10 anos.

• Obrigado 1
Postado

Excelente explicação, irmão

coloquei no carrinho, vê se eu não errei em nada, são mtos dados que eu acabo me perdendo kk

totalizando deu: 1950. É uma configuração considerável?

E será que meu cooler aguenta? É um CoolerMaster Blizzard T2, AMD/Intel, Preto - RR-T2-22FP-R1

Ah, e caso eu queira pegar uma placa de vídeo futuramente, qual me indicaria?

agora, Rudson Castro disse:

Excelente explicação, irmão @1lokos

coloquei no carrinho, vê se eu não errei em nada, são mtos dados que eu acabo me perdendo kk

totalizando deu: 1950. É uma configuração considerável?

E será que meu cooler aguenta? É um CoolerMaster Blizzard T2, AMD/Intel, Preto - RR-T2-22FP-R1

Ah, e caso eu queira pegar uma placa de vídeo futuramente, qual me indicaria?

PC.png

Postado
15 horas atrás, Rudson Castro disse:

Não, este cooler não tem o suporte para LGA1700 e a Cooler Master não fornece.

Ai na T'byte veja o Redragon Tyr, Gammaxx 400V2, quem tem desempenho similar.

Mas não é estritamente necessário, em um gabinete bem ventilado - 2/3 fans de entrada, 2 de saída; o cooler box do i3 dá conta.

O problema é que em uso intenso o cooler ficará bem barulhento a 2.000+ RPM, então um cooler de 120mm será bem vindo, pois funciona numa rotação menor, com menos ruído.

Uma boa VGA é a RTX3060Ti, mas se achar cara uma RTX2060.

• Obrigado 1
Postado

@1lokos Ambas são bem caras pra mim no momento, estava pensando em uma de 6 reais em média, mas talvez não tenha e caso tenha, não seja melhor que minha rx550

sobre a fonte; fico com a minha mesmo?

Queria saber se dá uma melhorada considerada com essas 3 novas peças, ou se a melhora apenas mínima 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!