Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha duvida está nessa linha 22, o que esse "j==1" faz? Qual a importância dele, tentei entender a lógica porém estou tendo dificuldade, se alguém puder me explicar eu fico agradecida

Em um campeonato Europeu de Volleyball, se inscreveram 30 países. Sabendo-se que na lista oficial de cada país consta, além de outros dados, peso e idade de 12 jogadores, crie um programa que apresente as seguintes informações:

• O peso médio e a idade média de cada um dos times;

• O atleta mais pesado de cada time;

• O atleta mais jovem de cada time;

• O peso médio e a idade média de todos os participantes.

image.png.603af327a3aeec935cd15f1953707e2c.png

porque tem que ser j-1???, se for so j da errado o calculo

Postado

Você iniciou a variável jovem com zero, então jovem > idade sempre seria falso. O teste j == 1 é só para atribuir a idade no primeiro ciclo do for e garantir que a variável jovem receberá a primeira entrada.

Mas se o seu código chamasse scanf duas vezes bastaria o teste sem o contador, p.ex,

scanf("%d", &idade);

jovem = idade;

for(j = 1; j <= 12; j += 1){
    scanf("%d", &idade);
    if(jovem > idade)
        jovem = idade;

2 horas atrás, sthefanes245 disse:

porque tem que ser j-1???, se for so j da errado o calculo

Isso você vai perceber ao imprimir a variável i depois do loop,

printf("Valor de i = %d\n", i);

• Curtir 1
Postado

@sthefanes245 Para pegar os dados dos 12 jogadores o contador do seu loop inicia com 1 até a condição de parada. Durante o ciclo tem o incremento j++ que ao chegar a 13 a condição j <= 12 se torna falsa e portanto o loop termina.

É por isso que deve tirar 1 da variável no cálculo já que vai ler 12, mas quando o loop termina o valor é 13. Para não ter que tirar nada o seu loop poderia ser:

for(j = 0; j < 12; j++)

Assim vai rodar 12 vezes e a variável fica com o valor 12.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...