Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gente 😁

Estou montando esse pc:

- Processador: Intel Core i5-12400F

- Placa-mãe: ASUS Prime H610M-E D4

- Placa de vídeo: MSI RTX 2060 6gb

- memória RAM: 2x 8GB, 3200MHz, CL16, DDR4

- SSD: NVMe M.2 do Aliexpress

- Fonte: De preferência uma Sharkoon WPM Gold Zero, 550W OU em segundo lugar uma XPG Pylon 550W

- Monitor: algum Full HD 144/165Hz

- Gabinete: algum com frente em mesh, filtros de poeira e fonte em baixo até 300,00 no máximooooo

- Uso dado ao pc: o mais pesado que farei provavelmente será jogar GTA V/FiveM/GTA Online, mas seria legal garantir ele um pouquinho mais frio para caso, no futuro, eu venha a jogar um jogo mais pesado.

QUESTÃO: O processador Intel Core i5-12400F já vem com um cooler junto (no caso, o Laminar RM1 - foto no fim do post). Tenho cerca de 150,00 reais para gastar OU com um novo cooler (que vai substituir o de fábrica) OU para comprar fans. O que vale mais a pena eu fazer? E se puderem, também façam indicações de um novo cooler OU das fans (quantidade também) que devo comprar.

* Aceito comprar as fans no Aliexpress caso me digam que vale a pena e caso ser um tipo de produto que muito raramente dá problema (aí eu vou ver o que vocês vão dizer :p), mas seria legal recomendações no Brasil também.

novo-cooler-box-intel-alder-lake.jpg

Postado

CPU cooler no TioAlii não tem muita vantagem de preço, além de não ter referencia dos modelos.

O pessoal do Xeon costuma comprar lá um Alseye dual fan, mas é mais de 200,00 além de ser um trambolhão.

Para esse i5 um Redragon Tyr, Gammaxx 400 V2 (90,00 e 130,00), ou se conseguir o DeepCool AK400 em promoção melhor.

Gabinetes como o Narok vem com 3 fans de 120mm, colocando mais duas, uma atrás e outra em cima fica com bom "airflow", o ideal é mais entrada de ar do que saída para manter a pressão interna positiva, o que minimiza entrada de poeira.

Ao escolher um gabinete veja nas especificações técnicas os limites de comprimento e altura para:

• Placa de vídeo
  • CPU cooler.

E certifique-se que estes itens estejam dentro dos limites.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...