Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC quando mando desligar ele desliga e cerca de 5 segundos depois ele religa sozinho?

É fantasma?

Fonte?

Windows 10?

Problema de fonte eu já descartei pois recentemente levei a fonte na loja onde comprei pra testar e eles disseram que ela está funcionando direito. Se bem que quando levei o problema relatado na época era o fato dele não querer ligar. Agora é o contrário, liga mas não quer desligar, kkkk.

Bem, se problema de fonte eu já descartei, então rezo para que seja algum problema no windows 10. 

Me ajudem por favor, pois já estou pensando em chamar um padre pra benzer meu quarto. rsrs

Postado

Já verifiquei se tem alguma programação pra despertar ele, tipo wake on lan, mas não tem e acho que mesmo que tivesse não deveria ligar pelo simples fato de minha internet ser de modem tipo pendrive.

Desliguei o modo hibernar no windows e nada.

A propósito. Meu PC está ligando pelo botão de reset pois o meu power do gabinete está com defeito.

Isso pode ter algo a ver?

Creio que não pois acho que os dos botões tem o mesmo tipo de acionamento. Tanto que ele está ligando normalmente pelo reset. O problema é só quando desligo que ele volta a ligar.

Como devo deixar aquela opção AC BACK na BIOS. Always on, Memory ou Always Off?

Postado

Fonte Corsair CV550.

Já tentei Alway Off e não deu certo. A propósito, ao escolher allways off eu devo desligar a chave da fonte após o windows desligar? Isso eu não lembro de ter testado.

Li em algum lugar uma dica para deixar o PC desligado por 5 DIAS, para descarregar os capacitores e ver se o problema persiste.

Eu estou achando que é algo relacionado com o windows e aquele ACPI.

Vou ver se instalo o LINUX e testar pra ver se acontece o mesmo.

Postado

No LINUX aconteceu a mesma coisa. Se bem que não cheguei a instalar ele no HD. Rodei direto pelo pendrive e assim que ele entrou, mandei desligar e o PC religou sozinho.

Já fui no gerenciador do dispositivo, em adaptadores de rede e desliguei lá na opção de energia do adaptador aquela opção "Permitir que este dispositivo acorde o computador". 

Fiz isso também para o teclado e o mouse.

Nem sabia que existia essas opções. Principalmente a do adaptador de rede (agora tá explicado o que meu irmão dizia que seu computador, do nada, ligava a meia noite, sozinho).

Esse windows update acorda seu computador na marra pra baixar coisas na surdina. Pior que virus.

Eu estou pensando aqui em que tela de instalação o windows me avisou sobre isso. 

Lembro dele ter me perguntado se eu queria que o windows procurasse e baixasse atualizações automáticas.

Mas não dele me dizer que faria isso ligando meu computador seu eu mandar.

O que entendi de atualizações automáticas é que não precisaria ficar entrando em sites de cada fabricante de hardware para instalar drivers.

OBS.: POR FAVOR, NÃO É PARA COMENTAREM SOBRE ESSE MEU DESABAFO SOBRE O WINDOWS, PARA NÃO DESVIAR DO ASSUNTO DO TÓPICO. É APENAS UM DESABAFO, rsrs.

Postado

Uma solução PALIATIVA que encontrei foi:

Criei um arquivo ".bat" e salvei na minha área de trabalho, este arquivo contém um único, porém importantíssimo comando:

shutdown -s -t 0

Ao clicar no ícone ele desliga o computador e ainda coloca aquele aviso que o windows colocava antigamente, dizendo que o computador pode ser desligado em segurança.

Simples.

Meu problema está resolvido se isso for apenas algum bug do windows. Por isso fiz questão de frizar que é uma solução paliativa.

Postado

Pessoal!!

Consegui resolver o problema, após tentar praticamente todos os tutoriais da internet, rsrs.

A coisa era bem simples.

O cooler do meu processador estava esbarrando na memória, meio que forçando ela.

Então a BIOS acho que se confundia, achando que eu estava fazendo algum upgrade/downgrade e reiniciava para fazer nova leitura dos bancos. Faz sentido, mas que nunca imaginei que fosse. Noss. Me deixou maluco esse troço, tava quase dando clear CMOS com chave de fenda, quase regravei a BIOS, achando que estava corrompida, quase desmontei tudo e levei a MB para loja enviar para SP pra troca/reparo. 

Imaginem! Ficar um tempão sem micro e depois o fabricante retornar a placa dizendo que não tem problema nenhum. 

Ia ficar com a cara no chão.

Mas como diz o ditado: Tudo que acontece de ruim, vem pra melhorar. 

Adquiri mais essa experiência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...