Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, atualmente tenho a seguinte config:

- i7 4790s

- GTX 1660 ti

- 16gb ram DDR3

- placa-mãe h81m-c

- fonte 430w não sei qual marca

Eu quero preparar minha maquina pra rodar jogos futuros em fullHD alto/ultra 60 (incluindo futuro gta 6) mantendo minha 1660 ti e a fonte se possível, as peças que quero trocar são as seguintes:

- placa-mãe h81m-c para B450 (aberto a sugestão de marcas)

- i7 4790s para R5 3600x

- 16gb ram DDR3 para 32gb ram DDR4

- também quero colocar 1TB de SSD M.2 não sei se tem impacto no fps

é isso ai agradeço desde já.

Postado
10 minutos atrás, Marcos V Rosset disse:

Eu quero preparar minha maquina pra rodar jogos futuros em fullHD alto/ultra 60 (incluindo futuro gta 6) mantendo minha 1660 ti e a fonte se possível, as peças que quero trocar são as seguintes

Na realidade, a placa de vídeo seria a coisa mais importante de se trocar em um primeiro momento. Você não vai muito mais longe com seu processador, mas mesmo que troque ele, não vai ganhar nada, então melhor trocar a placa primeiro.

- placa-mãe h81m-c para B450 (aberto a sugestão de marcas)

- i7 4790s para R5 3600x

Não faça isso, a melhora é pequena. O mínimo para fazer sentido seria um 5xxx, mais especificamente um 5800X3D. Ou então um Ryzen 7xxx direto, que já vai com DDR5, ou alternativamente um Intel de 13a geração quando lançar.

- 16gb ram DDR3 para 32gb ram DDR4

32GB é dinheiro jogado fora. Inclusive, vai é piorar o desempenho comparado com 16, pois é mais difícil de aumentar a frequência (coisa que aí sim melhora a máquina).

- também quero colocar 1TB de SSD M.2 não sei se tem impacto no fps

SSD não ajuda em jogos. E 1TB de NVMe é caaaaro.... sinceramente, pegue um de 256gb, ou então de 512 se fizer muita questão de instalar alguns jogos mais comuns nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...