Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei de computador, e peguei um outro processador (AMD FX -6300 Six-Core Processor 3.50 GHz) nisto instalei mais coolers (agora tem 4), porém venho tido alguns problemas, o processador facilmente chega a 100% de uso mesmo tenho 16 gb de ram

Pelo que eu vi somente metade dessas 16 gb de ram é usada normalmente, e a placa de vídeo não chega nem usar 30%, então queria saber se tem como aumentar o uso das memórias ram em vez do processador, dicas extras ajudariam bastante!

Meu processador antigo era um Xenon l5430.

Obs: 

Rodo jogos tranquilamente a 90% das vezes com o processador berando 60%, porém, do nada ele pula pra 100% e crava durante uns segundos, fazendo o fps cair pela metade.

Acontece isso no dia a dia tambem

Postado

@J0nnyZZ Normal, os FX são famosos por serem processadores meio meh até mesmo pra quando lançaram, eram opções baratas para quem não tinha dinheiro para os Intel Core 2000.

Na real eu diria que você fez uma troca por um processador pior, os FX 6000 dizem ter 6 cores, mas isso era um truque que a AMD usou, os FX são muito estranhos.

12 minutos atrás, J0nnyZZ disse:

então queria saber se tem como aumentar o uso das memórias ram em vez do processador, dicas extras ajudariam bastante!

O jogo/aplicativo usa o quanto precisa de cada coisa, por exemplo:

Read dead 2 vai puxar mais RAM e CPU enquanto o Cyberpunk 2077 vai usar mais GPU e CPU, varia de caso pra caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...