Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador para placa-mãe G41T-M7 LGT


Tsuykio
Ir à solução Resolvido por Ster,

Posts recomendados

To querendo dar um upgrade no meu pc, mas não sei qual processador seria bom eu colocar, atualmente tenho um Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU     E7500  @ 2.93GHz, 2926 MHz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s), e queria um melhor que esse, mas não tão caro, alguma recomendação?

minha placa-mãe: G41T-M7 LGT
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, MakyBR disse:

Um Dual Core 775 não serve, vai gerar limitação na GT 730.

Sim, mas ligeiramente, e depende do jogo.A recomendação de jogos é a maior velocidade do clock possível e aí teria que comprar um Q9550 ou Q9650 que estão muito caros.

Mas se encontrar um Q8400 por preço similar a um E8400 vale a pena.

https://pc-builds.com/bottleneck-calculator/result/0fp0KS/1360x768/1/general-tasks

Outro detalhe é a troca do Cooler, a TDP de um Quad é maior e aí tem que ver o resfriamento.

18 horas atrás, Tsuykio disse:

E7500  @ 2.93GHz,

Retificando, nem tinha prestado atenção na sua CPU, E8400 é seis por meia dúzia.Vá de Quadcore mesmo, mas não espere muito ganho.

Mas veja a questão do Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tsuykio disse:

então eu compro um Core 2 Quad q9500 mesmo?

Se encontrar por bom preço...O problema dele é que é 2,83Ghz, seu processador atual tb tem 2,83Ghz, então dependendo do game será  0X0.

Vai melhorar em processamentos gráficos.

Nesse caso procure um Q9650 pelo menos. O problema é que estão muito caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

Bom, sobre Plataforma LGA775, a diferença se ele colocar um Core 2 Quad vai ser grande em games (experiência própria)

Nas plataformas mais novas eu concordo com sua visão, mas na LGA775 vou ter que discordar.

O Core 2 Quad não e um Quad-Core real, ná verdade e dois Core 2 Duo trabalhando ""juntos""

https://www.tecmundo.com.br/processadores/23018-core-2-quad-e-quad-core-qual-e-melhor-.htm

image.png.4b0c3ad730a18f2664d905001bcb7966.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o Q9500 e o Q9650 é de menos de 10%.

Outra opção seria comprar o Xeon E5450 que possui o mesmo desempenho do Q9650 custando bem menos, porém para isso voce precisaria modificar a sua BIOS inserindo os microcodes.

 

Quanto a memória RAM, pelo que sei o chipset G41 utiliza DDR3, portanto voce conseguiria usar 8Gb(4+4), o que ajudaria bastante em muitos jogos.

 

Sobre a placa de vídeo, o máximo que esse processador consegue empurrar sem gargalo é uma GTX 750ti. Apesar de ser de mesma geração, a 750ti chega a ser mais de 300% superior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!