Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, já tentei fazer o que vi aqui no fórum para resolver o problema, porém sem sucesso, já substitui as memórias ram, o SSD e HD e nada, também ja verifiquei os drivers e fiz teste de estresse no CPU. Alguém pode ajudar? Vou deixar as configurações anexo. 

As vezes o computador fica 3 horas sem nenhum problema e do nada começa a dar tela azul de 10 em 10 minutos. 

2.png

3.png

4.png

Sem título.png

Sem título1.png

Postado

Fonte Gamer Rise Mode Atomic, 500W, Led Branco - RM-FE-03-AT

Tenho esse cooler no processador: Cooler para Processador Rise Mode Z2, AMD/Intel, Preto - RM-ACZ-02-BO

Postado

Já tentei, coloquei o 8.1, 10 pro e nada. Comecei a trocar as peças, substitui as memórias, ssde e HD, não tenho outro processador e fonte, se não testava, ai fiz teste no processador com o intel processor diagnostic e o próprio cpuz e deu tudo certo. 

Entrei nesse site https://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/, e fiz o cálculo de consumo do pc. Será que é a fonte? 

Sem título.png

Postado

Não sei se é coisa da minha cabeça, mas percebi que quando estou jogando o pc nunca trava, posso ficar horas e não acontece nada, mas quando uso algum programa como PowerBi, plataforma de trade ou tento baixar alguma coisa mais demorada no pc ele trava em seguida. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 24/10/2022 às 14:32, DouglasDCC3 disse:

Não sei se é coisa da minha cabeça, mas percebi que quando estou jogando o pc nunca trava, posso ficar horas e não acontece nada, mas quando uso algum programa como PowerBi, plataforma de trade ou tento baixar alguma coisa mais demorada no pc ele trava em seguida. 

Já reparou se a velocidade do PCI cai nesses momentos? Instala algo para monitorar tudo e salvar em log. Já peguei uma placa-mãe com problema no PCI que também ficava estável com uso alto de GPU porém crashava quando baixava ou ficava em idle, e isso acontecia quando o PCI mudava de faixa. Também costuma ter como setar isso em BIOS/UEFI, colocar para usar só 1.0 e ver se estabiliza.

No meu caso a placa-mãe acabou possivelmente danificando o processador, e a sorte foi que a Intel é fantástica no RMA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!