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Reva

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  1. Quando criei esse tópico não esperava voltar tão cedo para avaliar o HD escolhido. No final acabei comprando o STKM5000400 da Seagate. Isso foi há apenas dois meses atrás. Já tive outros HD da marca, inclusive uso um menor há muitos anos, então confiava nela. O HD novo acabou de dar defeito, sem aviso e de forma fatal. Talvez eu tenha sido apenas azarada e a qualidade em geral da marca não decaiu, mas enfim, descobri coisas adicionais sobre a garantia da Seagate que é interessante saber antes de comprar. - Esse modelo tem garantia de 1 ano, e incluso está um serviço de recuperação de dados. Seria um ponto positivo, exceto que você precisa custear o frete de ida e volta para o laboratório deles... nos EUA. Não é uma informação que você encontre escrita em canto algum até precisar acionar o serviço. - O RMA regular sem recuperação de dados também parece ser por sua conta. Que eu saiba a garantia legal, que determina que o frete é por conta de quem é acionado, serve não só para o vendedor como importador, revendedor e fabricante então eles já estão falhando em cumprir o dever deles. O processo é pelo site deles, e é um tanto quanto confuso com instruções que podem ou não estar desatualizadas e links para páginas que não existem mais. - A Seagate não possui contato telefônico no Brasil que atenda ao telefone. Um segundo 0800 que encontrei após cumprimentar em português me redirecionou para uma central estrangeira com atendimento em inglês (!!). O atendimento por chat deixou muito a desejar e me desconectou sem desfecho. Como estou com o HD há menos de 3 meses, a garantia legal do Brasil, acionarei o vendedor primeiro. Dada a experiência que estou passando com o RMA até então não comprarei mais nada da marca e também não a recomendo.
  2. Pois é, tenho um seagate desses de uma geração anterior há quase 10 anos e gosto dele, mas tenho medo da qualidade ter decaído nesse meio tempo. O único contra é como são externos são 5400rpm, mas considerando que até interno há poucos 7200rpm, vai rpm mais baixo mesmo. Existe uma versão nacional desse que é mais barata online, a STKM5000400. Cerca de R$900 online, menos de R$800 localmente. Só não encontro as diferenças entre elas.
  3. Uso SSD + M.2 para meu sistema e preciso desesperadamente de mais armazenamento. Como fabricantes tem linhas boas e ruins não estou muito inteirada no que há de confiável no mercado no momento. - Meu alvo é ao menos 5TB de armazenamento. Há uma abundância de 4TB no mercado, mas poucos 5TB. - Sem requisitos de conexão, pode ser interna ou externa. - Gostaria de uma velocidade de transferência decente. Não pretendo usar esse HD como cache/sistema, porém arquivarei arquivos grandes nele. Estou de olho em marcas como Seagate e Samsung pois já tive alguns que duraram muito tempo. Só que isso não garante que possuam a mesma qualidade atualmente, tampouco que outras marcas não valham à pena. Orçamento R$ 500-1000, mas como os preços mínimos que tenho visto estão salgados não tenho muita escolha e provavelmente estourarei ele.
  4. @Rodrigues011 Se ainda não tiver comprado achei alguns links interessantes para checar atrás de ofertas: Ofertas do dia no ML (Monitores) Esquenta da Kabum (Monitores) Ofertas de Monitores em sites variados
  5. No caso de vocês acho que está ligado à frequência. Joguei isso no Google e topei com um punhado de tópicos discutindo essa oscilação. Dá uma olhada nos comentários desses (1, 2) para ter algumas ideias de soluções. Em primeiro lugar eu instalaria o driver certo do monitor. Se ainda estiver estranho, 1) tentaria ajustar o brilho, 2) desligaria o freesync para ver se é ele, 3) trocaria a frequência.
  6. Dá uma olhada nos drivers disponíveis no site da LG. Essas piscadas, a tela chega a apagar ou só oscila levemente em brilho? Pois tenho um Dell UltraSharp apresentando a mesma leve oscilação quando giro objetos com renderização no viewport habilitada em alguns programas de edição 3D. Seja o que for não é exclusividade da LG.
  7. O brilho depende pois se o contraste for ruim ser mais brilhante não salva. 16,7 milhões de alguma coisa provavelmente são cores, mas é bom sempre ver se tem calibragem ou sRGB rating pois esses 16,7 milhões não dizem nada. Se você for trabalhar com texturas e shaders recomendo pegar um monitor IPS com cores melhores (sRGB 99%, se der, pré-calibrado). Os IPS porém podem ter vazamento de luz, deixando o preto acizentado se exagerar na hora de configurar brilho, então é bom estar ciente disso antes de comprar.
  8. E onde exatamente eu falei para ativar partição ou que não deve ser formatada em FAT32? Você está confundindo dois usuários diferentes. ____ OP, siga o procedimento que falei que deve funcionar. Caso recriar o boot à partir dessa instalação não funcione ela deve estar corrompida. Você pode então tentar passar uma checagem de disck + DISM e sfc, e se ainda não funcionar é caso de criar um drive usb com mídia de instalação para ou reparar seu Windows com ele ou usá-lo como ponto de partida para consertar o boot.
  9. Opa, dei uma pesquisada na placa-mãe pois algum componente tem que ter para que o computador seja capaz de mostrar uma interface, e parece que ela é quem tem o vídeo: Integrated NVIDIA® GeForce 7025 graphics. Sobre o monitor, você esqueceu de passar o modelo, mas creio que uma placa de vídeo deva resolver sim. A atual só tem 256MB de memória, e isso puxando da RAM. Quanto maior resolução mais processamento da GPU um monitor exige, e o seu novo é logo um 29 ultrawide, que deve ter uma resolução nativa alta. Se tiver Hz alto então... A escolha da placa depende dos requerimentos desse display. E você provavelmente também precisará de uma fonte.
  10. E o próprio bcdboot a transformará na partição de... boot. Não sei onde está o mistério.
  11. Você já usou qualquer monitor nesse pc? Pois parece que esse processador não tem GPU, e é necessário ter uma, seja placa ou integrada, para ter vídeo.
  12. E quais especificações ele precisa ter? Polegadas, entradas, tem Hz em mente? Cores melhores? Há va´rios monitores abaixo de 1k, e com a Black Friday aí talvez alguns que costumam custar acima barateiem o suficiente para ficar no topo do orçamento. Dá uma olhada nessa lista meia-boca que fiz para ter uma ideia. Também estou procurando algo mais voltado para a qualidade de imagem, e nesse caso optei por algo um pouco acima de 1k, mas se você exigir menos em termos de entradas e cores um 24" fica na faixa dos R$750-900.
  13. Pois é! Já estava balançada por ele por conta das cores mais promissoras, e esse review me deixou mais tranquila ainda. Super completo, fiquei feliz em ver alguém falar em calibração de um monitor do tipo. Será esse mesmo que comprarei. Agora é ficar de olho e torcer por um desconto ou cupom e rebate um pouquinho mais generosos!
  14. Adicionando meus 2 centavos à discussão: Você trataria o interior da criatura como se fosse um cômodo como qualquer outro. Em primeiro lugar você precisa modelar o interior (obviamente), e decidir se vai implementar esse local como open world ou um ambiente à parte. - Ambientes à parte são aqueles que são desconectados do resto do mundo. Normalmente acessados através de um objeto, são mais leves no hardware e simples de desenvolver. A forma mais fácil de identificar é se rola um loading screen ao acessá-los. Pense nas casas e dungeons em Skyrim. - "Open world" seriam ambientes nos quais você pode entrar sem precisar transicionar através de um objeto. Eles estão contidos no ambiente atual e são mais pesados no hardware, mesmo que a adição de obstáculos que ocultem o ambiente externo como paredes aumentem consideravelmente o desempenho. Uma criatura na qual o player possa entrar e sair livremente provavelmente pede o tipo 2. A questão é, como o poster acima mencionou, você precisa disso? Se a criatura não precisa se mover durante a fase a resposta é provavelmente não. Se a criatura precisa se mover a resposta ainda pode ser não, afinal, se o player não vê nada ou quase nada do exterior não faz sentido não usar um ambiente separado. Pense em fases visualmente mais dinâmicas mas ainda sim 100% limitadas como o airship em Bioshock Infinite. Esse tipo de batalha sempre é limitado à uma área do mundo aberto se não for completamente desconectada dele. Se decidir em algo 100% dinâmico, com uma criatura de verdade, que eu saiba é possível, só super chato de implementar. Batalhas em criaturas que se movem não são novidade (Shadow of the Colossus alguém?), é só que o potencial de algo dar errado e você sofrer com clipping ou pior aumenta absurdamente pois as cápsulas de qualquer coisa que se deforme não acompanharão essas deformações. Cápsulas são formas geométricas simplificadas e invisíveis que determinam a colisão entre personagens e outros objetos. Se você estiver usando uma engine pronta como o Unreal é isso que você usará. (exemplo meio fraco puxado do google) Por exemplo, a cápsula de um braço pode ser dois cilindros atirculados na altura do cotovelo. Se você tiver uma criatura com um interior muito flexível você precisará de cápsulas mais complexas e portanto pesadas para calcular essa colisão, ou terá sérios problemas com clipping e barreiras invisíveis. Pra mim a melhor solução nesse caso seria fazer um interior simples e substituir o modelo da criatura por um objeto que se deforme em seções inteiras no máximo assim que o player entrar nela. Afinal, você não precisa de um modelo completo de personagem para a criatura com rigging de braços, pernas, cabeça e seja lá o que mais for que você não conseguirá ver quando está dentro. Você precisa 1) Ter noção de 3D para jogos, 2) Conhecer a engine onde está montando isso bem o suficiente para implementar algumas medidas preventivas como impedir que o player saia da área permitida (interior/exterior da criatura) até que a cena seja concluída, entre outras.

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