Ir ao conteúdo

Recomendação de monitor IPS por 1-2k

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou caçando um monitor IPS de 24" para substituir o meu secundário. O principal uso será trabalho (concept art e 3d), e de vez em nunca jogos single player.

Preciso de algum modelo com cores boas, preto decente e que com poucos relatos de pixels mortos. Hz alto não é prioridade (se conseguir algo melhor que 60hz é lucro!), a base pode ter só ajuste de ângulo, mas eu gostaria de algo com pelo menos HDMI, se tiver dp melhor ainda que dá para usar em daisy chain.

Meu preço alvo é 1k ou menos, mas vou ficar de olho em mais caros na esperança que algo entre em promoção na Black Friday, nem que eu estique um pouco o orçamento.

Até agora achei uma penca de LGs praticamente idênticos, e algumas marcas que nunca ouvi falar. Ah, e estou evitando Samsung pois parece que o padrão de fábrica é vir com um branco amarelado que não sei se dá para tirar sem calibrador, e a Dell por conta de um RMA terrível que já passei com eles.

Obrigada!

Postado

Opa, achei que ia dar para editar o post original para incluir a lista com alguns dos monitores que estou checando. :x

Aspectos positivos em verde, negativos em vermelho. Tem coisa aí que está com preço muito bom já, dá medo de esperar a BF e quebrar a cara.

LG ‎24MK430H, R$ 789

23.8" IPS Full HD

Gama de Cores NTSC 72%

Brilho 250cd/m²

1x HDMI, 1x D-Sub

FreeSync/Dynamic Action Sync

75Hz, 5ms

LG 24GN600-B, R$ 1.149

23.8" IPS Full HD

sRGB 99%

Brilho 300cd/m²

2x HDMI, 1x DP

144Hz, 1ms

LG 24BL550J (não encontro specs no site da LG), R$ 999

23.8" IPS Full HD

Gama de Cores ??

Brilho 250cd/m²

1x HDMI, 1x DP, 1x D-Sub

75Hz, 5ms

AOC Speed 24G2HE5, R$ 952

24" IPS Full HD

Gama de Cores ??

Brilho 300cd/m²

1x HDMI, 1x D-Sub

Adaptative Sync

75Hz, 1ms

Philips ‎242V8A, R$ 942

23.8" IPS Full HD

Gama de Cores ??

Brilho 250cd/m²

1x HDMI, 1x DP, 1x D-Sub

Adaptive Sync

75Hz, 4ms

Dessas marcas só tive LG e tirando a construção de algumas bases duvidosas, gosto das telas em si.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

O modelo que recomendo nessa faixa de preço foi listado acima (LG 24GN600-B). Recomendo que assista à sua análise.

Postado
Em 05/11/2022 às 20:06, Liede disse:

O modelo que recomendo nessa faixa de preço foi listado acima (LG 24GN600-B). Recomendo que assista à sua análise.

Pois é! Já estava balançada por ele por conta das cores mais promissoras, e esse review me deixou mais tranquila ainda. Super completo, fiquei feliz em ver alguém falar em calibração de um monitor do tipo.

Será esse mesmo que comprarei. Agora é ficar de olho e torcer por um desconto ou cupom e rebate um pouquinho mais generosos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...