Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe devo escolher: A520M ou B450M?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Fala gente, estou montando um setup que consiste em um 5 5600 e a GPU ainda estou me decidindo entre 2060 e 3060.

Dentre esses modelos aqui, qual o mais recomendável e por que ? Se puderem me responder com detalhes agradeço muito !!

A520M

B450M-GIGABYTE
B450M-ASUS

Todos tem preços similares (E também tem o lance de você ter que pedir o update da BIOS né?)

Postado

@1lokos Obrigado pela recomendação Lokos ! Realmente uma mão na roda ! 😊

Mas posso te "alugar" mais um pouquinho só ? Kkkk

Se eu ainda assim escolhesse pagar 50 reais mais barato (porque meu orçamento já ta bem no limite) eu teria muita perda se comparado com os outros 3 listados antes ?

E já aproveitando só pra esclarecimentos mesmo, daqueles 3 você tem uma preferência ? 

Muito obrigado ! 🙏

Postado

Acho que todas são legais. Se você não for fazer overclock e rodar tudo no padrão a 520 pode ser uma boa, mas se quiser extrair mais mexer na BIOS optaria pela b450, a linha tuf geralmente é a mais comentada. 

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Daniel Pr. disse:

@1lokos😊

Se eu ainda assim escolhesse pagar 50 reais mais barato (porque meu orçamento já ta bem no limite) eu teria muita perda se comparado com os outros 3 listados antes ?

Tanto faz se o Chipset ė A520 ou B450... O desempenho do CPU Será o mesmo. O que pode influenciar - negativamente; é o projeto ruim de algum modelo, como acontece com BIOSTAR.

Eu escolheria a TUF A520  para "economizar" os 50,00 senão a TUF B450 devido ao som melhor, portas USB 3.2 inclusive uma tipo C. 

Isso ontem porque hoje seria a MSI B550M Mortar que apareceu por 750,00. 🙂

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

@1lokos Muito obrigado por tudo locos ! Ja vou marcar como solução aqui !

To pensando em pegar essa de 700 ai realmente. Qual é a vantagem de eu pegar a Mortar no lugar dela ?

Obs.: Não pretendo fazer absolutamente nenhum upgrade !

• Solução
Postado

A vantagem - teórica;  do chipset B550 é se as novas VGA AMD se beneficiarem do PCI 4.0 - como as capadas RX 6400 e RX6500 se beneficiam ~30%; porque nem para as RTX 4090 faz diferença que importe. Influencia também no benchmark de SSD NVMe PCI 4.0, porque no uso normal não se nota. 😉 

• Curtir 2
Postado

O VRM é o que garante que o CPU vai funcionar em todo seu potencial e estabilidade.

Para usar CPU de TDP (consumo elétrico) alto como Ryzen 5800X, 5800X3D, 5900X, 5950X é preciso que a placa-mãe tenha um bom circuito de VRM.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...