Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys, comprei um xeon e5 2630 v3 e na página da intel indica compatibilidade com memórias DDR4 1600/1866 apenas. Mas vi diversos testes com memórias rodando entre 2000 até 3000mhz.

Alguém que entende pode informar se posso usar tranquilamente as frequências diferentes do site do fabricante? E se eu utilizar, pode ocasionar algum problema nas memórias ou componentes?

Ou eu posso utilizar qualquer frequência (MHz)?

Screenshot_20221108-173517_Chrome.jpg

Postado

@Ruan César Esses xeon não roda na frequência máxima das memórias o máximo que eles pegam nessa placas X99 chinesas é 2133mhz eu creio, por causa do chipset normalmente essas placas X99 vem com chipset Q87, então o chipset limita a frequência da memória RAM!, outra coisa também é que tem memória RAM que essas placa-mãe X99 não aceitam então são elas por elas!

Postado

@lekdaora09 sabe informar quais marcas essas placas mães chineses x99 aceitam? Pensei em pegar alguma com 2400mhz – mesmo dando upgrade nessa plataforma, os processadores xeon não usariam nem 2133mhz – de marca boa ou com melhor compatibilidade. 

Postado

@Ruan César Cara o bom é você comprar os kits já com processador placa-mãe e memória, que aí é 99% de certeza que vai dar tudo certinho!, sobre compatibilidade de memória os youtubers indicam memórias e tal os Youtubers que fazem conteúdo de xeon fazem teste de quais memórias funcionam e não funcionam, porém depende mais dos lotes não é 100% de certeza!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...