Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente eu tenho um cooler Gamdias Boreas M1-610, ele segura bem meu i5 11400 e não tenho nenhum problema com ele.

Inclusive estou esperando um gabinete novo chegar, com airflow melhor, e ele deve ficar melhor ainda.

Mas eu estava querendo aproveitar essas promoções de black friday e tudo mais pra tentar deixar meu PC mais silencioso, e vi que os cooler da Scythe são bom nesse sentido.

Compensaria trocar esse gamdias por um Ninja 5 (300 reais) ou então por um Fuma 2 (400 reais)?

Pelo o que eu vi, o Ninja 5 é mais silencioso. porém é maior e as fans só vão até 800RPM.

Já o Fuma 2 Rev. B tem um resfriamento melhor, e as fans vão até 1500RPM.

Mexendo na curva de fan, imagino que no quesito silencio, o Fuma 2 deve ficar pau a pau com o Ninja 5, não?

Outro fator é que o Ninja 5 é gigante e, ao que parece, não tem suporte a LGA 1700

Postado

O Ninja 5  tem foco no silêncio,  por isso usa duas ventoinhas limitadas a 800 RPM, então já que seu motivo para "upgrade" é nível de ruído é a escolha lógica.

Obviamente o Fuma 2 Rev. B é mais eficiente, porém mais ruidoso (1500 RPM): Fan 1 - 2,58 ~ 23,8 dBA - Fan 2 - 4,0 ~ 26,80 dBA versus  4.0 – 14,5 dBA do Ninja 5.

23 minutos atrás, Lactobacilos disse:

Outro fator é que o Ninja 5 é gigante e, ao que parece, não tem suporte a LGA 1700

Precisa do kit de suporte, o problema será achar um nas lojas destas "longitudes".

LGA1700 Mounting Kit Rev. B

Ninja 5SCNJ-5000

Postado

@1lokos Mas até ai eu consigo limitar as fans do Fuma 2 em 800rpm pra ficarem em um nível de dBA parecido, não? 

E dependendo do adaptador seria complicado. Não que eu tenha certeza de que vou pegar uma LGA 1700 um dia, mas se for pra investir tanto em um air cooler agora, acho que já vale pensar nisso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!