Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Archer AX23 não detecta IPv6 pela Claro


RBNT

Posts recomendados

Recebi terça-feira o roteador TP-Link Archer AX23 (para informações, aqui), já que o comprei para montar uma mesh integrada ao repetidor AC750 RE200 v5 (este). Fiz o setup e está funcionando corretamente, sem perda de velocidade no roteador - pelo repetidor logicamente a velocidade não seria a mesma,

 

No entanto, algo que notei é que o IPv6 não está sendo detectado:

 

 

Mipv6-correto.thumb.jpg.1a677fd3f5aa60aa8b5c64804f2fdb71.jpg

 

 

 

Mesmo ativando a opção no setup conforme poderão ver abaixo:

tp-link-1.jpg.0b68a723aff99394994489dbc6e1848c.jpg

 

Pelo modem da Claro, que é um Sagemcom F@ST3895, detecta normalmente e o tipo de conexão ali está também como IP dinâmico:

 

claro-1.thumb.jpg.d8c965fcc75eb65d01e7faf3cbe829fe.jpg

 

Há algo a ser feito, ou por ser da Claro não teria solução? Aparentemente não está afetando a conexão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Desculpem em reviver o tópico, não sei se encontrou a solução. Se encontrou ótimo! Mas irei responder caso alguém esteja com o mesmo problema!
Se o modem da Claro estiver como router ( e está ) realmente não vai pegar ipv6, o mesmo acontece com a vivo fibra aqui. Pega ipv6 somente em bridge, a não ser que você configure o ipv6 no archer como ( passtrough bridge ) ai pega.

Então a dica é, deixe o modem em bridge assim como eu faço aqui e ele detectará a conexão e você vai passr a pegar ipv6. Eu deixo em PPPoE e marco a opção de usar a mesma sessão do ipv4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 30/12/2022 às 16:53, Wryyy disse:

@RBNT Conseguiu resolver seu problema? Se sim, poderia compartilhar a solução?

 

Desculpe a demora (vi agora a mensagem... "só" 7 meses depois hahaha): infelizmente não

 

Em 08/04/2023 às 13:26, Igor De Souza Rodrigues disse:

Desculpem em reviver o tópico, não sei se encontrou a solução. Se encontrou ótimo! Mas irei responder caso alguém esteja com o mesmo problema!
Se o modem da Claro estiver como router ( e está ) realmente não vai pegar ipv6, o mesmo acontece com a vivo fibra aqui. Pega ipv6 somente em bridge, a não ser que você configure o ipv6 no archer como ( passtrough bridge ) ai pega.

Então a dica é, deixe o modem em bridge assim como eu faço aqui e ele detectará a conexão e você vai passr a pegar ipv6. Eu deixo em PPPoE e marco a opção de usar a mesma sessão do ipv4.

 

Valeu pela dica. Vou dar uma olhada se consigo fazer aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Encontrei este site da Claro, onde também falam sobre passar o modem para bridge: https://configuraraparelhos.claro.com.br/cbn/ch8568/funcoes-avancadas/como-configurar-o-modem-wi-fi-no-modo-bridge

 

Tenho uma outra: se porventura algo der errado, basta eu resetar o modem a modo de fábrica e volto ter acesso ao mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Obrigado @Igor De Souza Rodrigues sua dica funcionou perfeitamente na Vivo Fibra

AX5400 TP Link.

Em 08/04/2023 às 13:26, Igor De Souza Rodrigues disse:

Desculpem em reviver o tópico, não sei se encontrou a solução. Se encontrou ótimo! Mas irei responder caso alguém esteja com o mesmo problema!
Se o modem da Claro estiver como router ( e está ) realmente não vai pegar ipv6, o mesmo acontece com a vivo fibra aqui. Pega ipv6 somente em bridge, a não ser que você configure o ipv6 no archer como ( passtrough bridge ) ai pega.

Então a dica é, deixe o modem em bridge assim como eu faço aqui e ele detectará a conexão e você vai passr a pegar ipv6. Eu deixo em PPPoE e marco a opção de usar a mesma sessão do ipv4.

Up!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!