Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou aproveitando na Black Friday pra montar meu PC. O que me dizem das configurações, deveria mudar algo? E gostaria da recomendação de um gabinete que comporte tudo.

* Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4.

* Processador AMD Ryzen 5 5600.

* Placa de Vídeo RTX 2060 Zotac Gaming NVIDIA GeForce, 6GB, GDDR6 - ZT-T20600H-10M.

* Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR.

* SSD 500 GB Kingston NV1, M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G.

* 2X Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preta - CMK8GX4M1E3200C16.

* Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, Preto - RM-WCB-02-RGB.

Postado
7 horas atrás, Mahaus disse:

* Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4.

A MSI B550M Mag Mortar é melhor e mais barata.

7 horas atrás, Mahaus disse:

* Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, Preto - RM-WCB-02-RGB.

A não ser por preferência estética, water cooler neste processador não faz diferença alguma frente a um air cooler de 100 reais, como o DeepCool Gammaxx 400 V2.

• Curtir 1
Postado

@Mahaus Só testando ou perguntando para a loja (não sei nem se eles saberiam dizer). De qualquer forma basta atualizar. O 5600 foi lançado neste ano, então tem muitas placas anteriores ao lançamento deste processador.

Postado

Dificilmente vai achar placa-mãe com BIOS atualizado para suportar o Ryzen 5600 pois este CPU foi lançado em Abril deste ano.

Se não sabe ou não tem como atualizar você mesmo - e não tem assistência que faça isso na sua cidade; compre na P'chau.

Lá atualizam o BIOS por R$ 17,60 e a única opção de placa AM4 relativamente OK com preço razoável lá é a ASUS Prime B450M Gaming II - R$ 659,91.

Acima tem a ASUS TUF Gaming B550M-PLus por R$ 1.200,00.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Lokos, eu tava pretendendo pegar a Mortar e atualizar a BIOS eu mesmo, inclusive meu amigo pretende fazer o mesmo.

Falaram pra gente que pra atualizar ela é fácil, pois ela tem o "BIOS-flashback" que basta você inserir o pen-drive nela que atualiza rápidinho.

Mas é algo que você não recomenda um leigo fazer então ?

Postado
2 horas atrás, Daniel Pr. disse:

... o "BIOS-flashback" que basta você inserir o pen-drive nela que atualiza rápidinho.

Mas é algo que você não recomenda um leigo fazer então ?

Pode fazer você mesmo, só não use pendrive "ChingLing" como Multilaser e outras marcas de distribuidor ou "gamer".

Use um Sandisk, Kingston, HP, Samsung, formatado em FAT32 e faça a atualização fora dos horários de pico de consumo de energia, mais sujeitos a variação e quedas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...