Ir ao conteúdo

GT 430 1GB ou GT 710 2GB

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa tarde. 

Estou tendo duas oportunidades de compra para um "mini upgrade" em meu pc atual, que dentro dos meus padrões de exigência e preço estão ótimos.

Estou entre uma GT 430 da Point Of View, 1GB DDR3 e uma GT 710 da Galax de 2GB DDR3, queria saber qual delas no geral tem um desempenho melhor. 

Citei a marca da GT 430 pois pode haver alguma alteração de desempenho (já que não conheço tanto a marca).

No quesito jogos, eu estou acostumado com jogos leves que minha placa atual (HD 5450) só consegue rodar em 800x600 entre 30 frames ou mais

Postado
1 hora atrás, LeonardoFernandes disse:

@EderPezawm Ando indeciso pois em alguns benchmarks de sites e no próprio Youtube a GT 430 tem um ganho em desempenho um pouco maior

Neste caso, depende, pois tem mais de um modelo de GT 710, com chips diferentes e um deles tem o desempenho bem ruim. Teria que ver as specs.

Postado

@EderPezawm Exatamente, então, existem as GT 710 DDR3 E DDR5, as 64 bits e 128 bits.

Nesse caso, estamos falando de uma DDR3 64 BITS.

Por isso estou em dúvida, pois a GT 430 é também DDR3 64 BITS e nos benckmarks que vejo tem maior desempenho.

Postado

@PlayerUzumaki Olá, boa noite. Mas qual acredita que tenha um desempenho melhor entre as que citei? Esta é minha dúvida. Te entendo perfeitamente em relação a não serem tão boas quanto poderiam, mas é só um caso específico que eu me beneficiaria com elas, tudo bem? ☺️

Postado

@LeonardoFernandes 

26 minutos atrás, LeonardoFernandes disse:

Mas qual acredita que tenha um desempenho melhor entre as que citei?

Fica difícil dizer pois a GT 710 tem umas 5 versões diferentes, sem o chip especifico dela não da pra saber qual é.

26 minutos atrás, LeonardoFernandes disse:

mas é só um caso específico que eu me beneficiaria com elas,

Na real não, a diferença de uma HD 5450 para uma GT 430 é quase nula (sim é melhor mas vai ser coisa pouca), se eu fosse você ficaria longe das duas placas, até uma R5 240 é melhor que as duas (fique longe dela também), não compensa gastar 200 reais ou mais nessas placas que são basicamente lixo eletrônico, um gráfico integrado atual (mesmo da intel) é muito melhor que qualquer uma dessas placas.

Postado
5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Fica difícil dizer pois a GT 710 tem umas 5 versões diferentes, sem o chip especifico dela não da pra saber qual é.

Ela é o modelo de 2GB da Galax, DDR3 e 64 bit. 

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

não compensa gastar 200 reais

E exatamente por isso que iria fazer esse up (por mais insignificante que seja)

Está em um preço bem legal menor que 200.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...