Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador para lazer, trabalho e jogos principalmente, e nisso eu montei um setup mas estou em dúvida se há algum problema nele, seja de compatibilidade com as peças ou alguma peça ruim. Segue o setup:

- Processador: Ryzen 5 5500 

- placa-mãe: Biostar A520MH, 

- Placa de vídeo: Radeon Rx 6600 Gigabyte Eagle

- Fonte: EVGA 500W, 80 Plus Bronze

- memória RAM: DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz

- Gabinete: TGT CARBON, RGB, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 3 FANS, PRETO, TGT-CBN-BLK01

- Armazenamento: SSD Kingston NV2 500 GB, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

Além disso o monitor é o:

- Monitor Gamer LG 26 IPS, Ultra Wide, 75Hz, Full HD, 1ms, FreeSync Premium, HDR 10, 99% sRGB, HDMI, VESA

Vocês notam algum problema ou ele está aprovado?

• Solução
Postado
2 horas atrás, Alan Tomaz disse:

...alguma peça ruim.

- placa-mãe: Biostar A520MH

Sim, essa placa-mãe Biostar, marca com VRM ruim - esquenta e capa o clock do CPU.

A B550MH que tem uma construção melhor que esta A320MH abriu o bico com um Ryzen 3600.

Por pouca coisa a mais tem:

MSI A520M-A PRO - R$ 449,00

ASUS Prime A520M-E R$ 509,00

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

Sim, essa placa-mãe Biostar, marca com VRM ruim - esquenta e capa o clock do CPU.

A B550MH que tem uma construção melhor que esta A320MH abriu o bico com um Ryzen 3600.

Por pouca coisa a mais tem:

MSI A520M-A PRO - R$ 449,00

ASUS Prime A520M-E R$ 509,00

@1lokos Obrigado pela resposta! Eu estou com dúvida entre a A520 e a B450 agora... Não planejo fazer overclock nos processadores, mas mesmo assim você acha melhor pegar um B450? Eu planejo gastar até 500 reais, nesse caso seria melhor investir em uma B450 ou investir em um A520 de maior qualidade como esses que você recomendou?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 15/11/2022 às 17:16, Alan Tomaz disse:

Estou montando um computador para lazer, trabalho e jogos principalmente, e nisso eu montei um setup mas estou em dúvida se há algum problema nele, seja de compatibilidade com as peças ou alguma peça ruim. Segue o setup:

- Processador: Ryzen 5 5500 

- placa-mãe: Biostar A520MH, 

- Placa de vídeo: Radeon Rx 6600 Gigabyte Eagle

- Fonte: EVGA 500W, 80 Plus Bronze

- memória RAM: DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz

- Gabinete: TGT CARBON, RGB, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 3 FANS, PRETO, TGT-CBN-BLK01

- Armazenamento: SSD Kingston NV2 500 GB, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

Além disso o monitor é o:

- Monitor Gamer LG 26 IPS, Ultra Wide, 75Hz, Full HD, 1ms, FreeSync Premium, HDR 10, 99% sRGB, HDMI, VESA

Vocês notam algum problema ou ele está aprovado?

@1lokos tu conseguiu colocar esse modelo dentro do gabinete? e se sim teve algum problema? tenho esse mesmo gabinete e quero comprar essa placa mais nas especificações diz pra botar uma VGA de no maximo 275mm e ela tem 282mm

Postado
11 minutos atrás, João Vitor Negretto disse:

@1lokos tu conseguiu colocar esse modelo dentro do gabinete? e se sim teve algum problema? tenho esse mesmo gabinete e quero comprar essa placa mais nas especificações diz pra botar uma VGA de no maximo 275mm e ela tem 282mm

@João Vitor Negretto Então mano, eu troquei o modelo da rx 6600 pra ASRock RX6600 Challenger porque ao modelo da Gigabyte Eagle tinha sumido durante a black friday. Pode ser que dê certo colocar ela no gabinete mas talvez ela ocupe o espaço que seria dedicado pro radiador do watercooler. você tem outras opções de modelo dessa placa de vídeo também, tipo o modelo da MSI ou esse da ASRock, ambos cabem no gabinete mas estão 100 reais mais caro pelo que eu vi.

Eu comprei o modelo da ASRock e já chegou, a placa é bonita e a construção parece boa, ainda não testei e se eu tiver algum problema eu falo, pelo que eu vi no Youtube esse modelo é bom. 

Postado
Em 15/11/2022 às 22:18, Alan Tomaz disse:

@1lokos  Não planejo fazer overclock nos processadores, mas mesmo assim você acha melhor pegar um B450? Eu planejo gastar até 500 reais, nesse caso seria melhor investir em uma B450 ou investir em um A520 de maior qualidade como esses que você recomendou?

Se não pretende fazer overclock o que gastará a mais com uma B450 não vai dar retorno.

A única justificativa seria comprar a B450 para daqui a um ou dois anos comprar um 5800X3D, nesse caso compre uma com VRM reforçado.

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Se não pretende fazer overclock o que gastará a mais com uma B450 não vai dar retorno.

A única justificativa seria comprar a B450 para daqui a um ou dois anos comprar um 5800X3D, nesse caso compre uma com VRM reforçado.

@1lokos Acabei pegando a ASUS Prime A520M-E. Se eu for trocar o processador vai ser só daqui uns 3-4 anos e vou pegar um novo em outra plataforma então vou acabar trocando a placa-mãe e o processador. Pro meu uso acho que ela já vai ser perfeita.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!