Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, sei que parece preguiçoso este tipo de tópico, mas fiz uma pesquisa a fundo e só queria confirmar com vocês, sabem me orientar para montar um pc gamer da melhor maneira possível atualmente até R$5.000?

o que tenho em mente até então é

Gabinete Gamer Gamdias, Talos E1, Mini Tower, Vidro Temperado

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing...

SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs

Processador AMD Ryzen 5 4500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

2x Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz, Black, KF432C16BB/8

2x Cooler Para Gabinete T-Dagger 120mm

Fonte Gamemax GM650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

mas sou bem leigo em hardware, preciso muito de uma ideia de quem entende mais. Desde já muito obrigado

Postado
Citação

Fonte Gamemax GM650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Essa fonte pode ser "barata" mas não é adequada para uma RTX 3060. É para algum "corajoso" usar com APU.

Procure uma XPG Pylon de 550w ou acima, ou invista um pouco mais:

Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 469,90

E tem incompatibilidade dessa RTX 3060 com esse gabinete "aquário" - com ventilação ruim:

3 horas atrás, edsonearmaru disse:

Gabinete Gamer Gamdias, Talos E1, Mini Tower, Vidro Temperado

Comprimento VGA: limitação do comprimento de 260mm 

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing...

Tamanho do cartão: - L = 282 W = 117 H = 41 mm

• Curtir 1
Postado

Boa noite! muito obrigado pela sugestão da fonte, o gabinete, estava pesquisando este abaixo, acha interessante ou teria opções melhores? 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-apus-black-mid-tower-lateral-de-vidro-temperado-com-3-fans-preto-pg-aps-blk01

GABINETE GAMER PICHAU APUS BLACK, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO TEMPERADO, COM 3 FANS, PRETO, PG-APS-BLK01

Aproveitando sua bondade, essa placa-mãe é adequada par RTX 3060 e pro Ryzen 5 4500, né? 

Postado

@1lokos Lokos me da um salve por favor !

Eu vou montar um 5600 + 3060 e to um impasse ferrado pra qual fonte usar !

Depois de me recomendarem:

NIDUS 500W

NZXT 550W

XPG PYLON 550W (Que eu não tem nas lojas de informatica)

COOLER MASTER MWE V2 550W

Eu optei em ir pela Cooler Master unicamente porque me foi a que mais foi recomendada.

Eu até cheguei a cogitar ir na Seasonic pra ja "sobrar" placa mesmo, mas depois de um review fiquei sabendo desse relato aqui, o que acha ?

E você acha que dessa lista ir na CM é uma boa ?

Obrigado ! 💖

seas.png

@edsonearmaru Oi outra vez Edson ! Haha

Cara, onde que você ta vendo essa 3060 da Gigabyte ai ? Manda o link pro seu amigo !

Postado

A placa-mãe tem que ser adequada para o CPU a ser utilizado, o que a Gigabyte A520M DS3H é para usar o CPU em "stock" (padrão), o que tem que ser adequado para a VGA é a fonte.

Esse Pichau Apus comporta a RTX 3060.

• Comprimento máximo da VGA:330 mm
  • Altura máxima do cooler CPU:160 mm

Este custa pouca coisa a mais, é mais espaçoso e vem com 4 fans DeepCool, que são de boa qualidade (R$ 25,00 avulso).

Gabinete Gamer DeepCool CC560 TS

O modelo CC560 esteve em promoção hoje por R$ 270,00 mas esgotou em pouco tempo.

• Curtir 1
Postado

Por falar nisso,  vi o Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), por R$900... pensando se escolho ele no lugar do 5 4500 de R$500,00, queria montar um pc gamer que ficasse bem por uns 5 anos

Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Este custa pouca coisa a mais, é mais espaçoso e vem com 4 fans DeepCool, que são de boa qualidade (R$ 25,00 avulso).

Entendi! Muito obrigado pela ajuda! Agora só estou finalizando a decisão do processador, muito obrigado!

Postado
4 minutos atrás, Daniel Pr. disse:

e pra GPU tem essa opção

mano, fico confuso nas especificações que vêm depois do nome "RTX 3060" kkkk essa que você mandou é muito inferior à que eu mandei? vou aproveitar e mandar aqui os preços do set, se achar que algo ta fora do preço justo, poderia me dar um toque, por favor?

GABINETE GAMER PICHAU APUS BLACK - R$299

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$559,90

SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G - R$ 439,00

Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz, Black, KF432C16BB/8 - 2x 159,99 = R$

320

Monitor Gamer Warrior Shin Kai, 24 Pol, Curvo, Full HD, VA, 165Hz, 1ms, FreeSync, HDMI/DP/USB, MN103 - R$ 1089

o processador e a fonte estou levando em consideração o que vocês recomendaram

Postado
3 horas atrás, Daniel Pr. disse:

@1lokos O que você achou do relato do amigo q tentou acionar o RMA da Seasonic ? Eu mandei uma foto não se você chegou a ver

Vi, nesse caso não compensa, se precisar enviar para a Seasonic no exterior vão mandar de volta via Courier - FeeDEX, DHL... e nesse caso é praticamente 100% de certeza que vai ter impostos. Uma pena pois é uma bela fonte pelo preço.

• Curtir 1
Postado

@edsonearmaru Perguntei pros amigos aqui e disseram que a diferença que muda é mínima, por uma placa com um preço desse seria melhor pegar uma 3060ti. Vai pesquisando direitinho, sem pressa. Kabum, Tera, Pichau...

De resto acho que ta ok ! Só esse monitor que ta esquisito, fuja desses monitores com nomes muito viajados e sem a marca em evidencia kkkkkk Se eu não em engano esse é um multilaser né ?

Postado
Postado

@edsonearmaru Cara eu ja tava com medo de comprar uma 3060ti da PNY por 2.600 justamente por não conhecer muito a marca. Eu correria dessa Palit aí ein kkkkkk

A não ser que voce pergunte pra alguém de confiança se procede, mas de longe eu acho q não compensa comprar essa no lugar da MSI não cara.

O monitor eu ainda to me decidindo. Eu não teria pressa se você fosse.. Temos ainda esse mês ai de promoções, toda hora preço subindo e descendo, faça uma escolha sóbria pra um investimento tão longo. 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!