Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/boa tarde/boa noite. Estou no processo de escolha de peças para montar um PC que rode games pesados. Quero a opinião de vocês sobre:

- se a configuração é boa;

- se são peças de qualidade;

- se não tem nenhum problema em questão de compatibilidade;

- se posso melhorar algo  (orçamento até no máx. R$5000, vale ressaltar também que não vou comprar peças no AliExpress no momento, pois quero velocidade na entrega. Futuramente pretendo montar outro PC só com peças do AliExpress);

- se tem algo mais barato com desempenho parecido.

Se puderem, onde tiver "ou" (nomes coloridos), me indiquem qual o melhor entre eles.

Tenho algum conhecimento sobre PCs, mas posso ter cometido algum erro sem perceber. A configuração é a seguinte:

1º - GPU: MSI NVIDIA GTX 1660 Super Gaming X 6GB GDDR6 192Bit;

2º - CPU: Ryzen 5 5600X; 

3º - Cooler da CPU: Padrão (Wraith Stealth);

4º - MEM: Kingston Fury Beast 2x8GB DDR4 3200Mhz ou Kingston HyperX Fury 2x8GB DDR4 3200Mhz;

5º - MB: ASRock B450M Steel Legend AM4;

6º - PSU: Corsair CV 650W ou XPG Pylon 600W;

7º - MONITOR: Qualquer um com 60hz e resolução máx. 1920x1080;

8º - GAB: Redragon Wheel Jack ou Redragon Grapple ou Redragon Brawn;

9º - FANS do GAB: 6x Rise Mode Energy 120mm ARGB FN-02-RGB-5V.

• Solução
Postado

1 - Dá para encaixar uma MSI RTX 2060 (R$ 1500)

2 - O 5600 é praticamente igual, só que mais barato

3 - Se sobrar algum dinheiro pode encaixar um air cooler - DeepCool Gammaxx 400 V2 (R$ 100)

4 - O preço do Kingston está ótimo hoje (R$ 160 cada)

5 - Uma A520 como a MSI A520M-A PRO vai servir custando menos (R$ 400), caso não vá fazer upgrade de processador e nem overclocks.

6 - Uma boa fonte de 450 W já atende ou uam de 550 W caso não tenha muita opção - XPG Pylon, Cooler Master MWE V2, NZXT C550.

7 - O que encaixar no seu orçamento

8 - Evite gabinete com a frente fechada tipo estes dois primeiros. o Brawn é um pouco melhor neste quesito, porém optaria por um com a frente todo em mesh e mais barato, tipo o Montech X2 mesh, Mancer Dread, etc.

9 - Não é prioridade caso o gabinete venha com fans. Ideal é ir usando o computador e ir monitorando as temperaturas e ver a necessidade de mais fans.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, Maldade. disse:

1 - Dá para encaixar uma MSI RTX 2060 (R$ 1500)

2 - O 5600 é praticamente igual, só que mais barato

3 - Se sobrar algum dinheiro pode encaixar um air cooler - DeepCool Gammaxx 400 V2 (R$ 100)

4 - O preço do Kingston está ótimo hoje (R$ 160 cada)

5 - Uma A520 como a MSI A520M-A PRO vai servir custando menos (R$ 400), caso não vá fazer upgrade de processador e nem overclocks.

6 - Uma boa fonte de 450 W já atende ou uam de 550 W caso não tenha muita opção - XPG Pylon, Cooler Master MWE V2, NZXT C550.

7 - O que encaixar no seu orçamento

8 - Evite gabinete com a frente fechada tipo estes dois primeiros. o Brawn é um pouco melhor neste quesito, porém optaria por um com a frente todo em mesh e mais barato, tipo o Montech X2 mesh, Mancer Dread, etc.

9 - Não é prioridade caso o gabinete venha com fans. Ideal é ir usando o computador e ir monitorando as temperaturas e ver a necessidade de mais fans.

Muito obrigado! Você não faz ideia do quanto o seu comentário me ajudou, principalmente nas partes 1, 2, 5, 6, 8 e 9.

Se eu pegar uma RTX 2060, valeria a pena investir em um monitor de 144hz?

Postado
1 hora atrás, RenatoWarked disse:

Se eu pegar uma RTX 2060, valeria a pena investir em um monitor de 144hz?

Acredito que sim, a maioria dos jogos em full HD vai rodar com mais de 60 fps. Depende do seu orçamento também, não sei muito de monitores e a diferença de qualidade e preços. Eu uso um full HD 60 Hz que já tinha, mas preciso testar algum de maior frequência para ver se compensa trocar ou até pegar mais um.

• Obrigado 1
Postado

@Maldade. Tu sabe me dizer se o gabinete Montech Air 100 A-RGB, comporta uma tuf b550m pro, estou montando meu setup, mas n sei se vai caber os componentes, procurei pelo Montech  mesh e não achei disponível mais.

Postado
14 minutos atrás, Maldade. disse:

Acredito que sim, a maioria dos jogos em full HD vai rodar com mais de 60 fps. Depende do seu orçamento também, não sei muito de monitores e a diferença de qualidade e preços. Eu uso um full HD 60 Hz que já tinha, mas preciso testar algum de maior frequência para ver se compensa trocar ou pegar mais um.

Dei uma pensada aqui e creio que realmente valha a pena pegar um monitor de 144hz. Principalmente para jogos competitivos como CSGO, Valorant, Rainbow Six Siege entre outros, pois com essa configuração (RTX 2060 + Ryzen 5 5600/5600X) esses games competitivos atingem + de 144FPS tranquilamente. Para jogos mais pesados, que tem campanha e tal, já não é possível os 144FPS, mas não é um problema, pois em jogos de campanha o ideal é jogar com os melhores gráficos possíveis para uma melhor experiência, e estando acima de 60FPS está perfeito.

• Curtir 1
Postado

@Mahaus Sim, cabe. O gabinete suporta placas-mãe de formato micro atx e mini itx, conforme diz nas especificações do fabricante (tem nos anúncios das lojas também, porém sempre prefiro pegar do site oficial antes). A placa-mãe em questão é do formato micro atx.

image.thumb.png.da05081fce25de6ba8eff9e37d35434b.png

@RenatoWarked Maravilha. Para estes jogos de FPS competitivos é bom um monitor de alta frequência mesmo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!