Ir ao conteúdo

Placa-Mãe MSI B560M PRO-E suporta Core i3-10105f?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, estou com uma dúvida, tô montando um PC gamer e comprei uma Placa-Mãe MSI B560M PRO-E, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 e também um i3-10105f, porém não me liguei na questão da BIOS, vou precisar atualizar a BIOS para poder usar esse conjunto?

Postado
19 horas atrás, 1lokos disse:

Bom, para usar esse CPU precisa do BIOS na versão 7D22v2020 de 06 de fevereiro de 2021, e acima desta já tem outras 6 atualizações.

https://www.msi.com/Motherboard/B560M-PRO-E/support

A questão é saber qual BIOS vem na placa, duvido que saibam, mas pergunte para o vendedor.

Obrigado pela resposta, entrei em contato com o suporte da Kabum e estou esperando responder. Caso precise atualizar a BIOS é possível atualizar sem processador? Outra coisa, pesquisei e descobri que o ano de lançamento dessa placa-mãe é de julho de 2021, será que devido a data de lançamento ser posterior ao driver a BIOS já esteja numa versão que suporte esse i3? 

• Solução
Postado
5 horas atrás, Rafael.S.1004 disse:

o ano de lançamento dessa placa-mãe é de julho de 2021

Essa data é do começo da comercialização, o que significa que a placa ficou pronta antes.

O i3-12105F for lançado no Q1 (janeiro a abril) de 2021 e precisa do BIOS 7D22v2020 de 06 de fevereiro de 2021 - o que indica que a placa existia nesta época.

Na página de BIOS da MSI mostra que a versão mais antiga do BIOS é justamente esta 7D22v2020, então deve ser "PnP".  😉 

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Essa data é do começo da comercialização, o que significa que a placa ficou pronta antes.

O i3-12105F for lançado no Q1 (janeiro a abril) de 2021 e precisa do BIOS 7D22v2020 de 06 de fevereiro de 2021 - o que indica que a placa existia nesta época.

Na página de BIOS da MSI mostra que a versão mais antiga do BIOS é justamente esta 7D22v2020, então deve ser "PnP".  😉 

Muito obrigado pelas explicações, espero que funcione de boa 😁. Quando chegar as peças e eu for montar volto aqui para dar o feedback, agradeço muito, obrigado.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!